Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (20/02/2024) Monsenhor Paulo Daher

1ª Semana da Quaresma
Terça-feira
20/02/2024

Em Mateus 6, 7-15, Jesus ensina aos apóstolos a orarem… Que não imitem os que pensam que Deus vai ouvir se nossa oração for com muitas palavras. O Pai já sabe o que vocês vão pedir. Ensina o Pai nosso… E termina insistindo sobre que devemos perdoar como Deus perdoa.
A convivência dos apóstolos com Jesus, além de ver que Ele muitas vezes se recolhe para orar, ouviram mais vezes como aqui neste trecho, que convida a todos para orar.
Lembrou recitando os salmos que convidam para a oração e são oração. Mostra que orar é importante pois sempre precisamos nos encontrar com Deus.
Observa e nem sempre aprova a maneira como os chefes religiosos rezavam, pois não parecia vir de dentro do coração.
Desde Abraão principalmente o Senhor espera da parte de seus escolhidos e de todo o povo esta busca do Pai do céu, por meio das orações.
É maneira comum em nossa vida na família e entre os amigos ter momentos de troca de ideias, de sentimentos, de lembranças, de reconhecimento que todos devemos uns aos outros.
Com Deus é esta a intenção que devemos ter quando vamos orar.
As orações conhecidas, seja da tradição de nossa Igreja, seja de santos, ou nossas mesmas podem ser escritas e realizadas oralmente. Podem ser pessoais, em família, em grupo, ou na comunidade.
A oração mental pessoal deve ser preparada escolhendo um local que facilite a concentração, a calma, o silêncio, pois assim fica mais fácil de podermos ouvir o que o Senhor tem a nos dizer.
E como Deus nos fala? Cada pessoa tem sua experiência pessoal.
O que é aconselhado é que não nos prendamos a muitas palavras, nem só falemos nós. Deus é educado, e se lhe damos chance Ele vai falar ao nosso coração.
Mas como vou saber e como é que ele fala? Não sei. O Senhor tem sua maneira própria de se comunicar conosco.
Não devemos esperar muito para ter esta possibilidade de ouvir Deus.
Durante o dia estejamos atentos, pois o Senhor se vale muito de tudo o que faz parte de nossa vida para se comunicar conosco.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!