Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (21/12) Monsenhor Paulo Daher

3ª Semana do Advento | Quinta-feira
21/12/2023

Em Lucas 1, 39-45, Maria vai visitar Isabel. Ao saudá-la a criança se alegrou em seu ventre. Isabel cheia do Espírito Santo diz: tu és bendita entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre. À tua saudação a criança se alegrou em meu ventre. Tu és feliz porque acreditaste. Será cumprido o que o Senhor te prometeu.
Mais um detalhe que S. Lucas ouviu de Maria. Uma cena celestial: o encontro de duas santas. Uma traz consigo o Filho de Deus e por sua saudação santifica o filho no ventre de sua prima. À cumprimentada, pela luz do Espírito Santo, lhe é revelado que sua prima mais nova traz consigo o Messias prometido. Deus veio brincar no meio das duas santas mulheres e seus filhos se comunicaram misteriosamente na alegria desse encontro feliz.
Todos temos a mesma chance de participar desta festa celeste.
De modo especial Maria sempre traz Jesus para transformar nossa vida. Sua presença, sua atenção, seu interesse, seu cuidado faz de Maria, Mãe solícita que pensa em tudo. E como é o Espírito Santo que a conduz, ela sempre ilumina nossos caminhos com esta luz divina, o Amor de Deus.
Em todas as aparições ou manifestações da presença de Maria nestes vinte séculos, Ela sempre se mostra preocupada e solícita com a vida das pessoas de modo especial que por seus pecados se afastaram de seu Filho,
Podemos quase como crianças nos expressar assim: Maria, nossa Mãe, vem sempre visitar-nos e trazer-nos Jesus para mostrar-nos quanto Ele e seu Pai nos amam. Que acreditemos em seu amor por nós.
A união de Maria com o Espírito Santo mostra que sempre com Ele e por Ele ela gera também novos filhos de Deus e filhos seus.
Quando Isabel diz a Maria que ela é bendita, mais que todas as mulheres, para os costumes da época, exalta também o papel de todas as mulheres, de modo especial das mulheres mães. Pois são as que mais se parecem com Deus pelo carinho e atenção e cuidado que tem para com seus filhos.
E Maria é abençoada de Deus e por Deus mais que todas porque é Mãe do meu Senhor, como disse Isabel, Mãe do Filho de Deus.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!