Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (22/12) Monsenhor Paulo Daher

3ª Semana do Advento | Sexta-feira
22/12/2023

Em Lucas 1, 46-56, Maria responde a Isabel: Minha alma alegre louva o Senhor, porque Ele olhou para esta humilde servidora. Daqui para frente todos hão de me chamar de feliz. Deus santo e poderoso fez grandes coisas por mim. Atendeu aos necessitados e deixou os ricos sem nada. Veio ter com seu povo por misericórdia como prometera a Abraão… Maria ficou com Isabel três meses. Depois voltou para Nazaré.
Ciente agora de que à sua prima Deus revelara seu segredo, Maria com Isabel cantam louvores ao Senhor. Traz as lembranças das grandes orações do povo, e de todas as profecias que anunciavam a chegada do Salvador. E ela, mais que todos os profetas não só fala do Salvador que chegou, mas o apresenta como seu Filho. De alguma forma não só anuncia mas oferece seu Filho que vai ser o Salvador.
Maria é a Porta do Céu que se abriu na terra e acolheu o Salvador.
Ela é a Estrela da manhã, mais que a luz celeste que guiou os santos reis a Belém. É a Causa de toda a nossa Alegria, pois nos oferece Quem é sempre mensageiro de paz e felicidade. É o Vaso Espiritual, que contém o incenso das preces de seu Filho para todos que a procuram.
Ela é a Rosa Mística, cultivada nos jardins celestes que com seu perfume de graça, atenção e carinho envolve todos que a procuram.
Ela é ainda a Arca da Aliança do Novo Testamento que contém não as tábuas das leis divinas, mas o próprio Filho de Deus.
E vivendo momentos de tanta felicidade, ela não se recolhe para gozar sozinha da presença de nosso Salvador. Ela deixa a entrada da gruta aberta para que todos possam entrar e ver de perto: chegou Jesus, nosso Salvador.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!