Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (24/05), por Monsenhor Paulo Daher

6ª Semana da Páscoa | Terça-feira
24/05/2022

Em João 16, 5-11, Jesus diz que vai partir e ninguém pergunta para onde Ele vai. Só ficaram tristes. Jesus insiste:” é bom que eu vá. Pois quando eu for, enviarei o defensor. Ele irá mostrar o pecado dos que não acreditaram em mim.”

Jesus muitas vezes manifesta seus sentimentos humanos diante dos fatos da vida. Tanto para os apóstolos e para os que conviviam com Ele como também para nós conforme vamos conhecendo aos poucos sua vida, suas reações a tudo.

Assim distantes percebemos um pouco. Ficamos mais ligados à figura divina de Jesus, quase esquecendo a parte humana de sua vida. E esta vida humana de Jesus é importante para nós. Porque retrata a imagem que devemos atingir dentro da nossa pobreza.

Cristo é também o modelo humano para todos nós. Sem nos impressionarmos demais com sua figura divina, que jamais atingiremos, o que ele espera de nós é aceita-lo como Caminho, Verdade e Vida.

Tudo o que Cristo ensinou, relembrando todas as orientações dadas desde o início da História do povo de Deus, foi não só confirmar o que Deus Pai já havia estabelecido como o melhor caminho para a vida humana digna, mas viveu com sua humanidade tudo o que o Pai espera de cada um de nós.

Os apóstolos viam o que Jesus realizava, ouviam o que falava, mas sempre dentro de suas capacidades humanas e modo imperfeito de seguir o que Cristo propunha.

E algumas vezes como neste momento em S. João, não estavam entendendo: ver, não ver, ir para o Pai, voltar… Só não o abandonavam porque sua fé era muito segura, embora não entendessem tudo, mas confiavam muito em Jesus.

É exemplo para nós, para a nossa fé. Confiemos mais nos planos do Senhor, façamos a nossa parte o melhor possível, e não nos preocupemos com resultados. O que deve tocar-nos é deixarmo-nos guiar pelo Senhor fazendo tudo o que ele espera de nós.

Cristo vive e é o Senhor!

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!