Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (25/02/2024) Monsenhor Paulo Daher

2° Domingo da Quaresma
25/02/2024

Em Marcos 9, 2-10, Jesus sobe a montanha com Pedro, Tiago e João e cercou-se de uma luz divina. Falava com Elias e Moisés. Pedro quer ficar ali assim. Uma nuvem encobriu-os e uma voz se ouviu:
“Este é meu Filho querido, escutem o que Ele diz.”
De repente tudo ficou normal e desceram da montanha.
Este fato é chamado: Transfiguração do Senhor.
Jesus mostrou visivelmente sua divindade numa luz que transformou sua imagem numa figura extraordinariamente deslumbrante.
Cristo já estava mais ou menos na metade do tempo de sua missão evangelizadora. Os apóstolos já haviam presenciado muitos gestos de Jesus que mostravam uma força divina: a cura de doentes, o poder que dominava a natureza em momentos críticos, sua Palavra fácil e sábia que iluminava as mentes das pessoas de forma extraordinária, e confundia seus adversários.
A própria pessoa de Cristo impressionava a todos com sua bondade, firmeza, acolhimento, sensibilidade, atento a tudo a e a todos para ajudar.
Jesus quis ainda a estes três apóstolos confirmar quem Ele era e a que viera. Sobe com eles a montanha e lá se transforma externamente numa figura divina brilhante de uma forma impressionante.
Tem a seu lado o grande legislador Moisés e o maior profeta Elias. E como se não bastasse, uma nuvem celestial e iluminada os envolveu (o Espírito Santo!) e ouviu-se a voz do Pai celeste: este é meu Filho muito amado. Escutem o que ele diz.
S. Pedro sente uma felicidade e uma paz como nunca aconteceu em sua vida, que exclama: estar aqui é muito bom. Vamos ficar aqui… E não pensa em si, mas bastavam três tendas: para Jesus, Moisés e Elias.
Afirmo com certeza: todos nós tivemos ao menos uma vez na vida momentos como este… Que fizemos depois?
Preparamos um lugar especial para Jesus?…
Aproveitamos o lugar que Ele já escolheu: sua Igreja, a Santa Missa, os Sacrários de nossas igrejas?
O Pai deu o recado especial, único e necessário: Vocês devem escutar meu Filho!
Ouvir a voz suave de nosso Mestre e Senhor, nosso Pastor a toda a hora mostrando seu coração aberto cheio de misericórdia esperando momentos para estar conosco.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!