Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (25/05), por Monsenhor Paulo Daher

6ª Semana da Páscoa | Quarta-feira
25/02/2022

Em João 16, 12-15, Jesus diz que ainda tem muitas coisas para dizer a eles. “Mas vocês ainda não compreendem. Quando vier o Espírito da verdade ele vai conduzi-los à completa compreensão. Vai receber do que é meu. E lhes anunciará. Tudo o que o Pai possui é meu e vai anunciar a vocês.”

Deus não tem pressa e sabe aonde quer chegar.
Ele não é como muitos pais que correm muito em relação ao filho ou aos filhos querendo que tudo aconteça logo. E alguns ainda não deixam os filhos caminhar passo a passo.

A infância é uma época maravilhosa para o ser humano e muito mais ainda para os pais.
Mas há pais que não entendem a natureza que caminha um passo após o outro, há o dia e há a noite, há o tempo bom de sol e o chuvoso, há momentos de alegria e outros de tristeza.

Cada etapa de nossa vida, se for bem vivida, causará bem estar e felicidade. E o tempo que se passa na família seguindo todas as etapas de nascimento, crescimento pode ser propício para amadurecermos de forma que sejamos fortes para enfrentar o futuro.

Observamos em Jesus que Ele gosta de conviver com os apóstolos dia após dia e participa de suas vidas e trabalhos. Tudo o que faz é prepara-los para o futuro quando já não estiver mais com eles assim visivelmente.

Jesus ajuda-os a amadurecer para saberem levar adiante a sua missão. E, embora ainda não compreendam muito, ele lhes promete a luz e as inspirações do Espírito Santo. Creio que ainda eles não tem consciência de quem é mesmo este que Jesus chama de Defensor, Consolador. Mas confiam em Jesus e não perguntam tanto.

Em nossa vida nem sempre temos muita clareza sobre o futuro. Pela fé e confiança em Deus façamos o que é preciso, procurando estar sempre unidos a Jesus, seguindo suas palavras. Como já disse: o futuro, a Deus pertence!

Cristo vive e é o Senhor!

Monsenhor Paulo Daher (falecido em 2019)

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!