Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (25/11) Monsenhor Paulo Daher

33ª Semana do Tempo Comum | Sábado
25/11/2023

Em Lucas 20, 27-40,os saduceus queriam confundir Jesus, sobre a ressurreição dos mortos. Apresentaram casos de pessoas que se casaram com vários viúvos. De quem ela na outra vida seria mesmo a esposa. Jesus corta logo a dificuldade dizendo que na vida eterna ninguém se casa, vivem como anjos de Deus. E lembra que na Palavra de Deus o Senhor é chamado de Deus dos vivos. E Ele estará com Abraão, e os patriarcas…
Nos evangelhos as pessoas simples ouvem, entendem o que Jesus explica, crescem em sua fé e procuram seguir as orientações tão práticas que Jesus apresenta para o bem viver. E abre sempre o entendimento para a vida após a morte como resposta de Deus á vida que cada um apresenta aqui na terra.
O argumento maior é que somos seres espirituais, criados por Deus, com inteligência, sensibilidade, vontade, liberdade consciência capazes de dar resposta á nossa maneira de viver aqui na terra.
Pouco falamos sobre a vida após a morte quando estaremos dian-te de Deus como somos realmente, e sem retorno. Cada ser humano tem possibilidades em sua vida nesta terra de descobrir Deus, ouvi-lo e seguir suas orientações seguras para realizar seu destino.
Uma das verdades de nossa fé em que acreditamos é que existe a vida eterna após nossa vida aqui neste mundo. E é aqui que nos preparamos para o encontro definitivo com Deus.
Deus deu-nos inteligência, razão e consciência para que possamos nos conduzir segundo o que Ele preparou para nossa felicidade.
A religião ajuda-nos muito orientando nossos passos nas escolhas que de fato já aqui na terra fazem realizar nossa vida pela felicidade verdadeira.
Nossa consciência moral é uma luz divina que nos esclarece sobre as melhores escolhas e nos fortalece para segui-las mesmo que tenhamos dificuldades.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!