Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (27/2023) Monsenhor Paulo Daher

São Vicente de Paulo, presbítero – Memória | Quarta-feira
27/09/2023

Em Lucas 9, 1-6, Jesus envia os apóstolos em missão, deu-lhes poder de curar todos os doentes e até o poder sobre os demônios. Que não levem nada consigo. Fiquem nas casas que os receberem. E quem não os acolherem sacudam o pó de suas sandálias contra eles. Os apóstolos saíram, e foram anunciando a Boa Nova fazendo curas por toda a parte.
Para qualquer trabalho precisamos preparar-nos para conhecer melhor o que deve ser feito, as dificuldades, o tempo necessário e até a partir do que nós pessoalmente sabemos, procurar nos informar com outras pessoas para que sejamos de fato capazes de realizar o que nos propomos.
Jesus escolheu doze apóstolos e aceitou muitos que o seguiam como discípulos.
Estando com Ele noite e dia ouviam seus ensinamentos, observavam sua maneira de tratar as pessoas, num aprendizado direto sobre como realizar o novo plano de Deus, seu reino.
E algumas vezes os enviava para atender às necessidades espirituais das populações, com os mesmos poderes de realizar milagres como Ele.
Fico pensando principalmente nos que tinham sido pescadores, visitando as cidades, atendendo as pessoas, entrando nas casas, apresentando tudo O que o Mestre lhes ensinara e ainda atendendo a doentes, curando-os.
Jesus dissera um dia que Deus pode fazer das pedras filhos de Abraão. (Mt 3,9).
O poder do Senhor é absoluto e total. Nada impede Deus de realizar o que deseja, nem mesmo a vontade das pessoas mais poderosas.
Sempre respeita nossa liberdade de escolha, mesmo errada. Quem sofre a consequência somos nós mesmos.
Jesus iniciou o seu reino na Palestina como conhecemos pelos evangelhos. Os apóstolos depois que Ele subiu aos céus, realizaram com a Igreja de Cristo a mesma missão. Estamos já a mais de dois mil anos de sua vinda à terra, Ele continua a realizar o seu reino por meio de todos os que o seguem de coração sincero.
O anúncio é o mesmo:
Cristo nosso Mestre com sua Palavra e Salvador com os sacramentos, de modo
especial a Eucaristia, o Santo Sacrifício da Missa que renova a oferta de sua vida por nossos pecados.
A forma varia no decorrer dos tempos, na diferença de culturas, hábitos e línguas, na unidade visível e divina que realiza a salvação de todas as pessoas que aceitam Jesus.
Os milagres que possam acontecer são mais espirituais, e todos os outros são momentos que Deus escolhe para tocar os corações. O essencial é a fé no Senhor Jesus que nos leva ao Pai pelo Espírito Santo, dando-nos perseverança, e em tudo movidos pelo grande Amor de Deus a nós realizado por nós também no amor aos nossos irmãos.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!