Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (28/05) Monsenhor Paulo Daher

Oitava Semana do Tempo Comum
28/05/2024
Terça-feira

Oitava Semana do Tempo Comum
28/05/2024
Terça-feira -feira

Em Marcos 10, 28-31, Pedro diz a Jesus: “deixamos tudo e te seguimos.” E Jesus: “quem tiver deixado tudo: pai, mãe, irmãos filhos, campos por causa de mim vai receber cem vezes mais nesta vida, com perseguições. E no futuro a vida eterna. Os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros.
Muitas vezes Jesus propõe a quem queria segui-lo, que deixasse tudo para caminhar depois com Ele.
Em geral a proposta de seguir Jesus era mesmo radical e é até hoje radical, dentro do que possamos entender o que é seguir Jesus.
Hoje seguir Jesus não é só propriamente ser padre, religioso ou

propõe: de amor a Deus e a todos dentro da realidade em que cada um vive.
Estas palavras de Jesus aqui, de fato, significam deixar tudo o que as pessoas comuns fazem em suas vidas em família e no trabalho que precisam para se sustentar e manter sua família.
É a entrega total de si mesmo para o trabalho do reino: evangelizar e sendo membro responsável na Igreja por todo o trabalho direto com a formação religiosa e o crescimento para a santidade, como hoje os padres e os religiosos.
Pedro faz uma pergunta de preocupação terrena. O sentido era: Eu vou trabalhar com o Senhor, sim, mas que é que eu ganho?
Jesus deu a resposta devida, sem chamar à atenção de Pedro por desejar uma “paga” pelo trabalho que Ele pede a ele e a todos os que deixam de fato tudo por amor do reino.
Mas há um detalhe, que uma vez eu respondi a uma religiosa que fez a mesma colocação de Pedro, pensando em que trabalhando para o reino teria tudo o que desejava (também benesses materiais). Pois no final Jesus acrescentou: terá tudo, sim e também com perseguições!!!

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!