Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (28/05), por Monsenhor Paulo Daher

6ª Semana da Páscoa | Sábado

28/05/2022

Em João 16, 23-28, Jesus diz o que eles pedirem a seu Pai em seu nome iriam receber. “Vocês até agora nada pediram em meu nome. Peçam e receberão. Irei mais tarde falar mais claro sobre o Pai. O próprio Pai os ama porque vocês me amam e acreditam em mim. Eu vim ao mundo da parte do Pai e voltarei de novo a Ele.”

Jesus conviveu com os apóstolos durante três anos. Como o acompanhavam em todos os lugares e ouviam sua palavra, viam seus gestos de atendimento das pessoas e as curas, seus momentos de oração, embora algumas vezes Jesus falasse de seu Pai, parece que eles ainda não tinham se ligado à figura do Pai.

Aos poucos além de revelar aos apóstolos a figura do Pai, como seu Pai, ligado fortemente a Ele, Jesus vai também abrindo caminhos para que entendam e aceitem também a participação de seu Pai em tudo o que Jesus faz e por nós.

No final de sua vinda a todo o momento Jesus vai levantando o véu para que possamos conhecer, relacionar-nos, ouvir, seguir e compreender tudo o que Deus Pai é para Jesus e sua vontade profunda de fazer parte de nossa vida.

Sejam perfeitos como o Pai celeste (Mt 5, 48); … quem faz a vontade de meu Pai (Mt 7,21); … veem a face de meu Pai (Mt 18,10); … sejam misericordiosos como o Pai dos céus (Lc 6, 36); … aquele que o Pai me dá (Jo 6,37), … quem me servir, meu Pai o honrará (Jo12,26); na casa de meu Pai há muitas moradas (Jo 14,2), … ninguém vem ao Pai senão por mim (Jo 14,6); … quem me vê, vê o Pai (Jo 14,9); …quanto pedirdes ao Pai em meu nome (Jo 16,15); … assim como o Pai me enviou, eu os envio (Jo 20,21).

E para coroar a participação de seu Pai em nossa vida, Jesus ensinou a oração maravilhosa e perfeita que podemos com confiança dirigir a Deus nosso Pai: o Pai nosso (Mt 6,9).

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!