Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (28/06) Monsenhor Paulo Daher

12ª Semana do Tempo Comum | Sexta-feira 28/06/2024

Em Mateus 8, 1-4, uma multidão acompanhava Jesus. Um leproso aproximou-se de Jesus pedindo cura.
Jesus estendeu a mão e o curou. Pediu que não dissesse isso a ninguém. Oue fosse apresentar-se ao sacerdote com uma oferenda.
Todos temos de aprender a fazer bem nossa oração pessoal. E os pais devem ensinar a seus filhos a
rezarem, rezando também com eles, a recorrerem a Deus para agradecer-lhe tanta bênção que lhes dá.
Jesus ensinou que devíamos muitas vezes recolher-nos em nosso quarto, ou sozinhos em qualquer lugar
próprio e no silêncie em torno e dentro de nós dirigir-nos ao Pai com toda a confiança. (Mt 6,6)
Mas também junto com muitos irmãos, a oração comunica uma fé mais firme a todos. A emoção que toma conta de nós orando, com dezenas, milhares de pessoas comunica um bem estar, uma confiança muito
grande.
Como também, vimos isso pessoalmente ou pela televisão, quando u’a multidão imensa reza, canta junto e de repente quando se pede um momento de silencio para orar por uma necessidade conhecida, parece que este silêncio também tem um efeito extraordinário para a nossa fé.
A oração simples, confiante parece penetrar todo o nosso ser, que sente-se envolvido pelo amor de Deus que tanto bem nos quer e que deseja multiplicar estes
momentos preciosos de encontro quase infantil com Ele nosso Pai e Amigo.
O leproso, que ficava sempre distante dos outros, viu a multidão alegre, feliz, cantando (como os orientais
gostam em momentos de felicidade!) em volta de Jesus. Foi tocado em sua fé e dirigiu-se a Jesus, sem medo de ser afastado e humildemente lhe pede a cura. E Jesus o curou.
O leproso que talvez até então olhando para si mesmo via seu corpo todo chagado, mal cheiroso, repelido
pelas pessoas, olha agora e quase não acredita: seu corpo está sadio, forte, apresentável, pode já voltar para a sua familia. E foi Jesus que aceitou atende-lo e o curou…
Qual é a lepra que me enfeia? Jesus, eu te peço, cura-me, ajuda-me a me afastar do que me afasta de ti e dos outros!

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!