Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (29/04), por Monsenhor Paulo Daher

2ª Semana da Páscoa | Sexta-feira
29/04/2022

No Evangelho de São
João no c. 6,1-15diz que uma multidão acompanhava Jesus para ouvir sua palavra e ser curada de suas doenças. Estavam sem alimento e com fome. Jesus pediu que dessem alimento a eles. Não tinham. Um menino ofereceu seus 5 pães e dois peixes. Jesus os distribuiu a todos. Eram mais de 5 mil homens. E ainda encheram dos restos doze cestas. O povo animado queria fazer de Jesus um rei. Mas ele sumiu da frente deles.

Muitas vezes Jesus realizava milagres. Ele escolheu esta maneira de tratar o povo que o ouvia e o seguia. Cremos que Jesus é o Filho de Deus que veio à nossa terra para nos indicar o caminho do céu e nos ajudar a conquistá-lo. Em seu tempo por sua palavra direta e por milagres. Hoje ainda somos assistidos por sua palavra e por milagres de transformação mais espiritual.

Percebemos a facilidade de ação de Cristo diante de qualquer situação. É claro, Ele é o Filho de Deus. Sem sair de seu objetivo de ensinar ao povo as verdades religiosas que são o alimento mais verdadeiro de nossa vida, em todas as circunstâncias, Jesus se conduz soberano em qualquer situação.

Mas nós em nossa pobreza de espírito nos sentimos mais levados pelo que vemos do que pelo que ouvimos ou tenhamos de pensar e julgar. Mas sempre foi e será assim: fala mais alto a fome do que a ignorância, o não saber ou não conhecer a verdade.

Na programação do verdadeiro respeito pela pessoa não basta dar-lhe de comer. É preciso desenvolver seu pensar. Este sim, pode dar solução a todos os problemas das necessidades humanas.

Então Jesus é poderoso e pode nos alimentar com um gesto e uma palavra? é esse que queremos que seja nosso rei. Viram? Cruzamos os braços e ele com a palavra e gesto poderoso faz tudo.

Jesus, mesmo sem ver muitos milagres, eu creio que Tu és o Filho de Deus, nosso Salvador. Quero acolher com amor tua Palavra e segui-la fielmente. Vou apresentar-Te às pessoas.

Cristo vive e é o Senhor!

Monsenhor Paulo Daher (falecido em 2019)

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!