Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (30/01/2024) Monsenhor Paulo Daher

4ª Semana do Tempo Comum | Terça-feira
30/01/2024

Em Marcos 5, 21-43, um dos chefes da sinagoga, Jairo, veio pedir a Jesus que fosse ver sua filha que estava nas últimas. Indo, uma senhora que sofria de hemorragia,veio por trás de Jesus querendo tocá-lo para ser curada e conseguiu. Jesus virou-se e elogiou sua fé. Chegou à casa de Jairo. Muita gente estava chorando. E Jesus curou a criança.
Jesus é como o sol. Por onde passa ilumina tudo.
Seu prazer é que o reconheçam como o Filho enviado por Deus para curar-nos dos males físicos, psíquicos, espirituais e fortalecer a fé que as pessoas devem manifestar a Deus.
O plano de Deus sobre este universo e de modo especial sobre os seres humanos é que tudo concorra para o bem completo de todos.
Assim tudo em volta de nós louva a Deus no seu equilíbrio e harmonia. O ser humano é o porta-voz de toda criação para louvar e bendizer ao Criador pelas maravilhas que criou, sustenta e com que manifesta seu poder e seu amor.
Todo o tipo de doenças e situações encontraram resposta em Jesus.
E não veio só para mostrar-nos ser a imagem fiel de Deus Pai mas que todos sintamos que Ele é nosso Irmão divino querido, presente em todos os momentos de nossa vida.
Jesus é médico e remédio para todos os nossos males, e nos devolve a saúde de corpo e espírito, promovendo a família humana alegre e feliz.
A fé da senhora que sofria de hemorragia há tanto tempo, nos comove. Como tantas pessoas que conhecemos que na simplicidade de sua fé em Deus curam-se de seus males e ainda são exemplo para os que ainda não confiam no Senhor.
A fé que Jairo demonstra também nos lembra a de muitos pais, esposos, irmãos que pensam mais nos que lhe são queridos diante de Deus pedindo não só a cura dos males físicos mas também e principalmente a perseverança na fé.
Senhor eu creio, mas aumenta a minha fé!

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!