Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (30/06) Monsenhor Paulo Daher

Solenidade de São Pedro e São Paulo
Domingo
30/06/2024

Em Mateus 16, 13-19, Jesus pergunta aos apóstolos sobre o que dizem dele. Depois de apresentarem as várias opiniões, Jesus pede a deles. Pedro se adianta e afirma: “Tu és o Messias, o filho do Deus vivo.”
Este trecho do evangelho de Mateus sempre foi o grande argumento para afirmar a existência da Igreja fundada por Cristo e todo o poder que deu a Pedro e depois a todos os Papas para manterem a unidade na fé e na
caridade verdadeira.
Ninguém deve mudar o que Deus estabeleceu. Jesus quis se valer dos apóstolos em sua Igreja e depois deles também continua a orientar sua Igreja por meio do Papa, dos bispos e sacerdotes que são os pastores de sua Igreja.
Durante vinte séculos a caminhada de nossa Igreja foi longa, cheia de sacrifícios, de zelo por conservar fidelidade a Cristo Cabeça pela unidade com todos os batizados.
Um engenheiro de Petrópolis foi a serviço da empresa em que trabalhava cuidar de um projeto no Japão.
La participava da missa nos domingos. O folheto estava em japonês e em inglês. Igual aos que nós usamos aqui no Brasil em português e em outras línguas em todo o mundo. E um pequeno-grande sinal da unidade de nossa igreja.
Tudo porque temos o representante de Cristo na terra: o Papa e com ele os bispos e sacerdotes para seguir o que o próprio Cristo determinou.
Hoje podemos verificar melhor por todos os meios da comunicação social qual o trabalho da Igreja Católica em todo o mundo. E mais, pela facilidade de locomoção, nestes últimos 40 anos a visita dos papas a muitíssimos países do mundo, tornou-se mais visível ainda a presença e autoridade do Papa, a ação da Igreja Católica para muitos países até pouco cristãos.
E a partir da comunicação avançada podemos sempre acompanhar o trabalho de nossa Igreja em todos os países do mundo.
A figura do Papa respeitada e ouvida também por todos os que desejam um mundo de paz, união e fraternidade.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!