Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (30/11) Monsenhor Paulo Daher

Santo André, Apóstolo – Festa | Quinta-feira
30/11/2023

Em Mateus 4, 18-22, andando pela praia, Jesus viu os pescadores Simão e seu irmão André e os chamou: Venham eu farei de vocês pescadores de homens. Eles deixando tudo e seguiram Jesus. E mais adiante chamou os irmãos Tiago e João. Eles deixando a barca e seu pai o seguiram.
Jesus não só nos espera para nos receber. Ele sempre vem ao nosso encontro.
O plano de Deus sobre a vida humana é completo desde o nascimento até à morte. Se os pais pudessem ter esse domínio sobre a vida de seus filhos, o mundo seria diferente.
Esta presença de Deus em nossa vida é inteligente e maravilhosa, como não poderia ser de outro modo, pois Ele é o Senhor, o idealizador de tudo e sua sabedoria tem cada coisa em seu devido lugar para que tudo corra em harmonia.
No mundo, que assim podemos chamar, material, das forças físicas, e no mundo animal não espiritual, cada vez mais a ciência vai penetrando e confirmando a perfeição organizada de tudo.
Quanto aos seres vivos inteligentes, de modo especial os homens, a programação de todos é correta e perfeita. Mas em sua sabedoria confiou à liberdade iluminada pela consciência e outros dons poder orientar livremente toda a sua vida, com responsabilidade.
Assim historicamente Deus teve respostas maravilhosas de muitos seres humanos que souberam direcionar tudo para o próprio bem. Como teve respostas desastradas de muitos que em seu orgulho e cegueira quiseram organizar sua vida segundo seus caprichos.
O Senhor não costuma dirigir nossos destinos forçando nada. Ele nos respeita. E sempre além de dons tão ricos que nos deu, Ele acompanha os passos de nossa vida sugerindo a cada momento o melhor. Cabe a nós aceitar e seguir.
E ainda, a cada um de nós, como aos apóstolos em relação à Igreja de Cristo, Ele nos propõe ser seus colaboradores na felicidade de todos.

Cristo vive e é o Senhor!

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!