Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (30/2023) Monsenhor Paulo Daher

 

30ª Semana do Tempo Comum | Segunda-feira
30/10/2023

Em Lucas 13, 10-17, quando Jesus ensinava na sinagoga, uma senhora se apresentou. Há 18 anos o espírito a fazia curvada sobre si mesma. Jesus impondo as mãos sobre ela disse: “senhora, estás curada.” Ela endireitou-se e louvava a Deus. O chefe da sinagoga reclamou: “vocês não podem pedir nada em dia de sábado.” E Jesus:” é, mas vocês dão de comer e beber a seus animais no sábado. Então Deus não poderia libertar esta filha de Abraão?”.
Com isto Jesus confundia seus inimigos e todo o povo se alegrava com as maravilhas que fazia.
Estando numa cidade maior, Jesus no sábado ia à sinagoga para viver o dia do Senhor lendo ou ouvindo a Palavra de Deus, cantando os salmos etc.
Muitas pessoas iam e doentes também, pois encontrariam Jesus lá.
Pensando bem: quem estava doente, como essa senhora, pela tradição dos chefes judeus nem deveria ir à sinagoga, pois era tido como pecadora. E toda curvada, a pobre senhora foi até lá. Só por isso merecia toda a compaixão.
Jesus a curou e assim mais alegre ainda louvava o Senhor. E certamente ao sair dali e encontrando as pessoas que a conheciam contaria tudo e fazia os outros crescerem também na fé e na confiança em Jesus.
Os fanáticos invejosos observavam. Jesus a cura e ainda argumenta que eles em necessidades muito menores “trabalhavam” no sábado.
Quem não é sincero, quem não é verdadeiro sempre inventa justificativas para satisfazer seus desejos.
Numa enchente no litoral de S. Paulo, um ônibus mergulhou na água.
Um padre franciscano que esteve em Petrópolis, ajudou a salvar muitas pessoas. No fim exausto e sem forças faleceu. Caso semelhante nestes dias aconteceu também com aquela professora de creche que no meio do incêndio da escola salvou muitas crianças e acabou morrendo também.
A fé vale mais que tudo, mais até que a nossa vida.
S.Policarpo do séc. II, já de idade foi preso e condenado à morte. Seus algozes querendo convence-lo de negar a fé para salvar sua vida, disse: chegando a esta tão avançada idade, tendo amado o meu Senhor, não é agora que vou negar que Ele é a única razão de minha vida.
Curar alguém em todos os tempos sempre foi para Deus um começo de graças para muitas pessoas.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!