Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão – 5º dia da oitava de natal

5º Dia na Oitava de Natal | Sexta-feira
29/12/2023
E na
Em Lucas 2, 22-35, José e Maria levaram Jesus para apresenta-lo ao templo. Ofereceram o sacrifício de pobres. Simeão iluminado pelo Espírito agradeceu a Deus pela chegada do Salvador. Simeão abençoou seus pais. Profetizou sofrimentos de Jesus e de sua mãe.
Os anjos do céu que guardavam o Templo sagrado vieram voando para abrir um caminho luminoso para dar passagem aos três mais maravilhosos peregrinos da fé que vinham se oferecer a Deus Pai: o justo José, com a Imaculada Mãe levando como um tesouro precioso Jesus, seu Filho e Filho de Deus para de novo apresenta-lo a Deus seu Pai.
Entregavam ao Senhor o próprio Filho e o resgataram com um preço tão baixo, de pobres e humildes: um par de rolas. Deus não tem preço… Nem precisa ser avaliado por moedas deste mundo. É o que é por si mesmo cujo valor é seu amor sem limites.
Maria e José estando já unidos a Jesus, o Filho de Deus, já eram eles mesmos o templo sagrado de Deus. Mas eram religiosos e observantes de toda a lei. Deus já havia Ele mesmo confiado seu Filho a eles.
Este gesto de José e Maria era a confirmação de que seu Filho não lhes pertencia. Lição para muitos pais que sentindo-se felizes com a chegada de seu filho querem tomar posse dele por toda a vida. Cada pessoa que é trazida para este mundo tem uma missão própria. Sendo sempre gratos a seus pais não devem se prender a eles, pois não são propriedade deles. E a felicidade dos pais é ver o filho realizar com sua ajuda o seu próprio destino.
Jesus em sua vida vai experimentar todas as situações que a vida humana apresenta. De alegrias, e tristezas, de vitórias e fracassos, aceito ou rejeitado, e por último o prêmio final: morreu crucificado. Precisou passar por tudo isso para realizar por sua ressurreição a missão que o Pai lhe confiara.
Foi isso que o justo Simeão profetizou sobre Jesus e para Maria, que deve ser repetido sua promessa feita ao anjo Gabriel: eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!