Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão da Festa de São Felipe e São Tiago, Apóstolos, por Monsenhor Paulo Daher

Festa de São Felipe e São Tiago, Apóstolos | Terça-feira.
03/05/2022

Em S. João 14, 6-14, Jesus diz a Tomé: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai a não ser por mim. Se vocês me conhecêsseis conheceriam o Pai.”

Tiago diz: “Senhor, mostra-nos o Pai.”
E Jesus: “estou com vocês há tanto tempo. Quem me conhece, conhece o Pai. Acreditem que estou no Pai e o Pai está em mim. Quem acredita em mim fará ações maiores que as minhas. E o que pedirem em meu nome Eu o realizarei. E o Pai será glorificado no Filho.”

Quando queremos ir a algum lugar temos de saber que caminho tomar.
E mesmo indo aonde queremos, enquanto nos dirigimos para lá, vamos confirmando que estamos no caminho certo. Assim teremos certeza de que alcançaremos a meta desejada.

Em nossa vida religiosa Jesus é o Caminho em que devemos nos dirigir para onde desejamos. E nesta caminhada de nossa vida, Ele é a Verdade que nos garante estarmos na direção certa.
E mesmo antes de atingirmos nosso objetivo, Ele é a Vida, força, a alegria, a realização de todo o nosso ser.

Enquanto Jesus manifesta aos apóstolos que Ele é a imagem do Pai e que por Ele podemos ir ao encontro do Pai do céu, não só deseja o encontro com Ele mas também o segui-lo.

Quem pois encontra Jesus e quer conhecer o Pai deve acompanha-lo de perto como seu caminho, sua verdade e sua vida.

A razão da vinda de Jesus à nossa terra é ensinar-nos como dirigir nossa vida na verdade pelo conhecimento de tudo o que ele vem revelar, anunciar, mostrar para ser seguido por todos nós.

A palavra de Cristo não é um discurso como dos políticos que prometem o que não podem dar, nem afirmam o que são quando estão muito longe da verdade em suas vidas.

E quem o vê, vê o Pai que com Ele quer se apresentar a todos nós visivelmente. Além de podermos conhecer a Deus pela nossa inteligência, raciocínio e consciência, ainda somos ajudados pelo mundo maravilhoso e organizado em que vivemos como presente do Deus Criador.

E Jesus, como um grande artista ao apresentar sua obra de arte a vai explicando passo por passo, detalhe por detalhe aos que apreciam o quadro, assim o faz em sua vida, em suas palavras e com seu relacionamento com todos.

Cristo vive e é o Senhor!

Monsenhor Paulo Daher (falecido em 2019)

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!