Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão da Quinta-feira Santa, por Monsenhor Paulo Daher

Quinta-feira Santa | Ceia do Senhor
14/04/2022

Em João 13, 1-15 Jesus lavou os pés de todos os apóstolos: gesto de humildade, disposição sincera de servir a todos.
Como eu fiz vocês devem também fazer. Quem quer seguir a Cristo tem de ter irmãos consigo e estar sempre feliz, em clima de alegria.

Acompanhe com calma passo a passo estes momentos vividos por Cristo no fim de sua vida.

A Eucaristia, que pela fé sabemos o Senhor vem a nós para alimento de nossa vida religiosa: quem comer deste pão viverá para sempre.
Disse também à samaritana perto do poço: quem beber desta água jamais terá sede.
Água aqui é o próprio Senhor quando o escolhemos para fazer parte importante de nossa vida. Quem beber deste sangue terá a vida eterna.

De muitos modos Jesus quis garantir sua presença em formas simbólicas ou de maneira visível mas ainda só crendo pela fé, como sua presença na hóstia e no vinho sagrados.

Podemos dizer que Jesus tentou por todos os lados convencer-nos que de fato veio para ficar conosco.
Mais uma vez lembro como nossa Igreja faz-nos repetir quando solicitados na missa: O Senhor esteja com vocês. Damos a resposta de todo coração e com muita fé: Ele está no meio de nós.

Jesus também não quis que vivêssemos uma vida religiosa só louvando e bendizendo a Deus, em orações, ou participando de cerimônias na igreja. pois isto é uma parte de todo o nosso reconhecimento ao Senhor.

Para saber como é mesmo o grau de nosso amor no termômetro de nossa vida, o teste é nossa convivência com as pessoas. E nada mais nada menos que estar a serviço de todos.

Querer sempre estar ao lado das pessoas para manifestar nosso carinho e atenção a ele. A todos. De modo especial àqueles que nem dizem obrigado, ou nem reconhecem nossa vontade de ajuda-los, ou até nos fazem sofrer.

O significado de Jesus ter lavado os pés dos apóstolos é muito rico e deve abrir nossa vontade de estar sempre fazendo o bem a todos.

Cristo vive e é o Senhor!

Monsenhor Paulo Daher (falecido em 2019)

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!