Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão do Monsenhor Paulo Daher

Solenidade da Ascensão do Senhor
Domingo
12/05/2024

Em Mateus 28,16-20, os discípulos foram para a Galileia. Viram Jesus, prostraram-se diante dele. E Jesus disse:” toda a autoridade me foi dada
no céu e sobre a terra: vão e façam
meus discípulos todos os povos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando a seguir tudo o que lhes ordenei. Eu vou estar com vocês até o fim dos tempos.”
Jesus teve o tempo que quis e foi suficiente para iniciar toda a ação salvadora das pessoas. Deu os primeiros passos. Deixou os apóstolos e sua Igreja para continuar esta ação salvadora de todas as pessoas..
A sabedoria e o poder e Deus dá sempre o primeiro passo em tudo o que é e acontece em nossa vida. Ele nos fez
começando a caminhar orientados por ele, nós por nós mesmos somos capazes de continuar o nosso destino.
A Palavra de Jesus não foi só para seu tempo. É palavra de vida eterna, isto é, que alimenta nosso viver em todos os momentos. Ele é o Caminho por onde devemos guiar-nos, Ele é a Verdade que orienta nossos passos, Ele é nossa Vida, mantendo-nos despertos para todos os momentos de nossa existência.
Quando Deus criou o ser humano o fez à sua imagem e semelhança. Não é aparência, nem máscara, nem faz de conta. Semelhante a tudo o que uma criança herda de seus pais e ancestrais.
É marca profunda na essência do ser.
Admiramos a capacidade criativa,
“sustentativa” e procriativa de todos os seres vivos. Não vem pelo força da matéria, mas emana da ligação com o próprio poder divino.
A ligação, união, ação renovadora da presença de Cristo em sua Igreja, não é algo extrínseco, como se Deus pegasse na mão de cada um para conduzi-lo.
Um grande dom que deu ao ser humano é a liberdade e a vontade que devem realizar a sua autonomia: todos somos responsáveis por nossos atos.
Não somos robôs!
Em sua Igreja no meio dos homens, guiados por homens, iluminados por Deus a mensagem de amor de Jesus vai sendo conhecida, amada e vivida.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!