Destaque Destaque2 Em Destaque

REFLEXÃO – EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ

24ª Semana do Tempo Comum | Exaltação da Santa Cruz | Quarta-feira

14/09/2020

Evangelho (Jo 3,13-17)
Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 13“Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.

economias.
No evangelho de S. João 3, 13-17, Jesus lembra o fato da serpente de Moisés no deserto e diz que Ele quando for elevado, quem recorrer a Ele e nele confiar será salvo.

Deus Pai nos ama tanto que enviou seu Filho para salvar todas as pessoas
Nesta alusão da serpente, Jesus faz-nos também conhecer que o menor gesto, os símbolos mais simples podem lembrar-nos de bens maiores.

Quantos de nós guardamos objetos que nos foram dados em ocasião especial, e ficam conosco quase convidando a reviver momentos felizes.
Em minha família guardamos por muitos anos e usamos nos batizados de muitos irmãos, a toalha de batismo, de linho, que minha madrinha havia preparado para ser usado em meu batismo.

Eu mesmo também tenho um pequeno crucifixo de metal e madeira de 15 cms, que adquiri quando fui à cidade de Lourdes, na França. Ele me tem acompanhado durante todos esses anos de padre.

A serpente de bronze que Deus pediu a Moisés para fazer, ajudou a curar os que eram picados pelas serpentes venenosas.
Jesus então antecipou sua crucifixão, sua morte na cruz. E afirmou que quem olhar com amor para Ele assim sofredor, vai ser curado de tudo.
Pela graça de salvação que sua morte nos traz.

Mais ainda: Jesus afirma que atrairá a si a quem olhar para ele com amor e compaixão e principalmente quem pedir-lhe a cura de seus pecados. A quem foi picado por dentro pelo veneno da ambição, orgulho, sensualidade não só se sentirá perdoado, mas receberá a força para manter-se unido a Ele para superar suas quedas morais.

Cristo vive e é o Senhor!

Monsenhor Paulo Daher

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!