Destaque Destaque2 Em Destaque

REFLEXÃO – FESTA DE SANTO ANDRÉ, APÓSTOLO

Santo André, Apóstolo – Festa | Quarta-feira
30/11/2022
Evangelho (Mt 4,18-22)

Em Mateus 4, 18-22, Jesus andava pela praia do mar da Galileia e viu os pescadores Simão e seu irmão André lançando as redes e os chamou e eles o seguiram. Chamou também os irmãos Tiago e João, E todos deixando seus pais e suas redes o seguiram.
Cada um de nós veio ao mundo por vontade de Deus. O que sentimos de ligação entre os membros de uma família, a vinda de cada um de nós, mostra um laço íntimo entre todos. De início é mais uma força física, mas logo se manifesta como algo mais íntimo, psicológico que tentamos dar o nome de amor.
Todos os passos que damos em nosso dia a dia é um chamado de Deus. Para realizar nosso destino pessoal e sempre o Senhor deseja nossa participação na vida de outras pessoas.
Além disso o Senhor também nos convida para uma missão maior: ser mensageiros de sua Palavra e de seu amor em realizações de ideais mais ricos de sua presença.
Na comunidade social as várias profissões tem seu papel que favorece as necessidades das pessoas. Na religião também, o que chamamos de “vocação” são os que ajudam no conhecimento de Deus, de sua vida e comunicação de bens espirituais que mantem viva a fé e nos conduzem a uma vida de amor fraterno entre nós.
Hoje lembramos André, pescador, que foi chamado por Jesus para ser um dos apóstolos, que seriam preparados para serem Igreja após Jesus deixar de viver na terra sua missão pessoal e visível.
A resposta pronta de André é também a característica de generosidade e disposição no serviço do reino de Deus.

Cristo vive e é o Senhor!

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!