Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão Monsenhor Paulo Daher (09/07)

14ª Semana do Tempo Comum
09/07/2024
Terça-feira

Em Mateus 9, 32-38, apresentaram um homem possuído pelo demônio mudo. Jesus expulsou-o. O mudo voltou a falar. Todos admirados diziam: nunca se viu coisa igual. Os fariseus dizem que é pelo chefe dos demônios que ele os expulsava. Jesus ia a cidades e povoados ensinandoo evangelho do reino e curando todo tipo de enfermidades. Vendo as multidões disse que pareciam cansadas como ovelhas sem pastor. Disse: a messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam ao Senhor que envie mais trabalhadores para sua colheita.
Jesus era incansável ao percorrer as estradas da Palestina Falava ao povo explicando quanto Deus Pai nos ama. E lembrando a história do Povo judeu, mostrava tudo o que seu Pai fez pelas pessoas.
E Ele, Jesus, mostrava pelas palavras que dirigia ao povo, que chegou o tempo espiritual de renovação de vida pelo cumprimento das próprias promessas de Deus pelos profetas.
Jesus quis usar também sua misericórdia, acolhendo todas as pessoas que o procuravam e realizando muitos milagres. Deus em pessoa veio visitar seu povo e atender às suas necessidades. E mais, preparava sua ação salvadora dali para frente quando se for da terra com sua presença visível.
Ele não terminaria seu trabalho enquanto vivesse na terra.
A caminhada da humanidade vai continuar. E Jesus prevê dizendo que a messe é grande.
As pessoas sempre terão necessidade de salvação, precisarão da presença e ação d’Ele, Jesus. E os que O ajudarão serão seus seguidores, na sua Igreja.
Por isso Ele quer e precisa de novos apóstolos para continuar sua ação salvadora.
A própria Igreja com seus seguidores: apóstolos e fiéis devem pedir a Deus que escolha sempre novos discípulos para seu trabalho de evangelização e seguimento do Mestre.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!