Destaque Em Destaque

Reflexão Quaresmal – Monsenhor Paulo Daher

1ª Semana da Quaresma
Sexta-feira
23/02/2024

Em Mateus 5, 20-26, Jesus chama à atenção das pessoas sobre a maneira como os chefes religiosos apresentavam os preceitos do Senhor sem os seguirem de fato.E insiste em que antes de tudo devemos acolher a todos como irmãos. E diz que se estivermos no altar para oferecer sacrifício e estamos devendo amor ao irmão, antes temos de nos reconciliar para depois oferecer o sacrifício.
Muitas vezes Jesus fala sobre a importância do amor ao próximo.
Relembra que este mandamento é ligado ao primeiro que é amar a Deus. E mesmo, escreve S. João: quem diz que ama a Deus a quem não vê, e não ama ao próximo a quem vê, é mentiroso.(1Jo 4,20)
O amor é apresentado por escrito, na arte, por todos os meios.
Podemos dizer que é a pedra mais preciosa que Deus colocou no coração do ser humano.
Embora desgastada de tantas maneiras, ele sempre renasce, reaparece no coração das crianças.
É a reserva moral natural sempre renovada. É ainda um oásis para o relacionamento humano sincero.
Quanto temos de aprender com as crianças em sua simplicidade e sinceridade ingênua.
O amor é fator importante na nossa vida tanto quando o sangue é para nossa vida e saúde. Merece todo o cuidado e atenção.
Todas as qualidades que temos se enfraquecem ou perdem seu sentido se faltar o amor. Tudo o que pensamos, sentimos e realizamos parece comida sem sal se não for envolvido pelo amor. Ele conserva a temperatura necessária para conservar nossa vida.
Uma experiência simples em nossa vida é quando estamos muito alegres e felizes, de bom humor, tudo muda em nós. É um reflexo do amor que traz bem estar e tranquilidade mesmo quando temos problemas.
A prova do apreço que Deus dá ao amor e ao bom relacionamento com os outros é de não oferecer nada a Deus antes de se reconciliar com o irmão. Ninguém deve se apresentar sozinho diante de Deus. Não vai ser recebido.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!