A Igreja no Brasil e no Mundo

Regional NE2 promove 5º mutirão de comunicação

Para refletir sobre as novas relações surgidas com o rápido crescimento da internet nos últimos anos, será realizado o 5º Mutirão de Comunicação do regional Nordeste 2 da CNBB  (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte). O evento ocorrerá, de 29 a 31 de agosto, na cidade de Campina Grande (PB). Destina-se a agentes da Pastoral da Comunicação, comunicadores em geral, estudantes e demais interessados.

O tema proposto é “Comunicação humana e ambiente digital: desafios nas novas relações”, que pretende levantar discussões sobre a nova evangelização, os novos limites nas relações humanas e os desafios gerados pela inclusão digital massiva.

Esta temática contará com assessoria do mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos, na linha de pesquisa Midiatização e Processos Sociais, Moisés Sbardelotto, e do assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, padre Clóvis de Melo.

Além da discussão central, o Muticom Regional ainda oferecerá oficinas, workshops e laboratórios que visam o aperfeiçoamento técnico em áreas específicas: organização de eventos, fotografia, produção e apresentação de programas de rádio, web tv, web rádio, edição de vídeos, redes sociais entre outros.

Na programação, consta a apresentação do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, que será lançado para todo Brasil no Encontro Nacional da Pascom, em julho.

Serão oferecidas 350 vagas. As inscrições estão abertas e toda programação divulgada no site www.5muticomne2.com.

CNBB com informações da Pascom do Regional Nordeste 2.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!