Destaque Diocese em Ação Pastorais e movimentos

Retiro anual diocesano ocorrerá neste domingo (25)

A Coordenação Diocesana de Pastoral, em comunhão com os Eixos norteadores das ações pastorais da Diocese, realizará neste próximo domingo (25), das 08h às 17h, o Retiro Diocesano. Acolhido pela Casa de Retiro Oasis, o momento terá como tema o Ano Nacional do Laicato: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e como lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5,13-14).

Ao escolher o Ano do Laicato, a Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem o objetivo de celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundando a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade. As reflexões tem como base o Documento 105 da CNBB: “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade”. Com o Ano do Laicato, a Igreja no Brasil também pretende dinamizar o seu estudo e prática. 

Frei Geovane Santiago, OFMCap, pároco da Paróquia São Sebastião, em Uberlândia, será o responsável por assessorar o Retiro. Durante a programação, haverá Missa presidida por Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano de Uberlândia. 

Para participar, é necessário efetuar uma inscrição na Coordenação Diocesana de Pastoral. Para ter acesso a fixa, basta clicar aqui. O investimento para o retiro é de R$20 por agente e deve ser efetuado na entrega da inscrição. O mesmo será destinado às despesas do Retiro, como a alimentação dos participantes [café, almoço e lanche]. 

O atendimento na Coordenação ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h ao 12h e das 14h às 16h. Para sanar quaisquer dúvidas, o agente pode entrar em contato no (34) 3222-9097, com Marcella Carvalho. A Coordenação está situada à Praça Nossa Senhora Aparecida, 100, Bairro Aparecida, em Uberlândia. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 21 de fevereiro. Agende-se e participe! 

Seguem algumas orientações: 

  • Cada agente será responsável pela sua locomoção até o Oasis. Aos que tiverem veículo próprio, orientamos, se possível, que dê carona aos que precisarem. 
  • É importante levar a Bíblia, caneta, material para anotação e uma garrafinha de água. 

 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!