Destaque Destaque2 Em Destaque

RETIRO DA CAMPANHA DA MÃE PEREGRINA DE SCHOENSTATT

O Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina realizou nos dias 03 e 04 de dezembro, o retiro para famílias, missionários e coordenadores no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP. Um momento especial com a Mãe de Deus, com a presença de aproximadamente 146 pessoas, das cidades de Uberlândia/MG, Tupaciguara/MG, Araguari/MG e Santa Vitória/MG.

No sábado (03), a programação do retiro teve início no Santuário, com a oração de abertura que foi acompanhada pela Ir. M. Marcia Silva, coordenadora do Secretariado, e contou com a animação musical da cantora católica Maria Edna. O Pe. Marcos Borges Silva, de Uberlândia/MG, acompanhou os peregrinos nesse momento especial e abençoou os presentes.

Em seguida, os presentes se dirigiram em peregrinação até o Auditório onde aconteceu a palestra “Nos passos de João Pozzobon, aluninhos do Pe. Kentenich” que foi conduzida pela Ir. M. Teresila Prates, seguida do trabalho em grupo para aprofundamento do tema e a oração do terço.

Após o almoço, a programação foi retomada com a “Maratona Pozzobon”, um quiz de perguntas e respostas sobre o Servo de Deus e o Movimento Apostólico de Schoenstatt. Durante o período da tarde, os participantes tiveram um momento de adoração e bênção do Santíssimo seguido da Santa Missa.

A noite no Santuário contou com um momento especial com a Cantata de Natal, com a apresentação do coral das Irmãs de Maria de Schoenstatt, que tem como regente a Ir. M. Sandra Regina Netto.

Eu pertenço a Mãe e Ela me pertence!

Durante o retiro, os presentes se reuniram no Santuário para selar a Aliança de Amor, instituir ou coroar o Santuário-Lar. Dentre eles, o Pe. Marcos selou a sua Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável e falou sobre a importância deste momento. “O Retiro foi uma experiência muito profunda da graça de Deus por intercessão de Maria, nossa Mãe. O Santuário é de fato a Casa da Mãe. Todas as experiências vivenciadas chamaram muito minha atenção, mas de uma maneira muito especial, a experiência de selar a Aliança de Amor com a Mãe de Deus. Tendo me entregue de fato, pude sentir o valor da presença de Deus através de Nossa Senhora e o carinho dela comigo. Em minha vida sacerdotal, celebrando 20 anos de sacerdócio, passando pela experiência da Aliança de Amor eu retornei profundamente mais fortalecido na caminhada sacerdotal. No sentido de adquirir ainda mais o Capital das Graças de Deus. Um incentivo vocacional com a base que sempre se fez presente e tudo aquilo que é próprio do sacerdócio. Minha experiência no Santuário foi muito profunda, de verdadeira entrega e de acolhimento da graça de Deus”.

A responsável pela equipe de coordenadores diocesanos de Uberlândia/MG, Marcia Rejane destaca: “Foram momentos maravilhosos que todos nós pudemos vivenciar com grande gratidão à Deus e à nossa ‘Mãezinha’. O acolhimento na Casa da Mãe e Rainha é sempre muito esperado, pois é pela transformação interior que nos apossamos das graças distribuídas em abundância. E especialmente recebemos de nossa Mãe o ardor missionário que nos reveste da armadura do amor de Deus. Assim nos entregamos verdadeiramente à missão de evangelizar em nome de Jesus e Maria. Neste Retiro foram muitos os presentes e as graças recebidas, mas especialmente: as 34 pessoas que selaram a Aliança de Amor, oito que instituíram e outras quatro pessoas que coroaram o Santuário-Lar. Agradecemos a oportunidade de participar do momento de adoração, de poder assistir a Cantata de Natal entre outras atividades dentro do retiro. Agradeço também em nome de toda equipe diocesana ao Pe. Marcos que se permitiu estar nesse momento de introspecção e amor de Deus, ao Pe. Emerson por todo acolhimento, também a toda equipe do Secretariado, da Casa de Retiros e da Família Mãe e Rainha e a nossa coordenadora Ir. M. Marcia”.

Fonte: https://www.maeperegrina.org.br

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!