A Coordenação Diocesana de Pastoral se reuniu na manhã do último sábado (09), no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida. O momento foi destinado para a avaliação do VER da X Assembleia Diocesana, realizado no dia 16/02, dando atenção ao Retiro Diocesano. Participaram também, os membros dos 04 eixos norteadores da ação pastoral da Diocese: Encontro com Jesus Cristo, Renovação da Vida Comunitária, Formação Bíblico Doutrinal e Compromisso Missionário.
Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano, participou do início da reunião e aproveitou para falar algumas palavras aos presentes. Para o bispo, a Assembleia tem o objetivo de dar um novo rosto para a Diocese e toca em aspectos importantes que tem o poder de efetivar as mudanças deste rosto. Mencionou que alguns pontos como a Catequese, Comunicação, Liturgia e Ação Transformadora são importantes diante das dificuldades de nosso dias. Finalizou dizendo: “Crer em Cristo é assumir e assimilar os valores de Cristo. Sendo as de Cristo também as nossas opções”. Antes de se despedir, agradeceu a todos pelo empenho, desejando ótimos trabalhos para a Assembleia.
Outro ponto importante foi o andamento da organização do Retiro Diocesano, voltado para os delegados da Assembleia, que ocorrerá no dia 24/03, domingo, no Oásis. Todo ano, o retiro é aberto a todos os agentes de Pastoral que desejam participar, mas este ano ela será destinado para os trabalhos que são importantes para a X Assembleia. Todos os delegados são convocados a participar, sendo o retiro parte singular de todo o processo. Além dos delegados indicados pelas Paróquias, pastorais e movimentos diocesanos, são convidados os padres e diáconos, que já são delegados por direito.
Desejamos que o andamento dos trabalhos sejam frutuosos e que a X Assembleia Diocesana de Pastoral seja um momento de profundo conhecimento da realidade da Diocese, colocando em prática ações pastorais oportunas para a animação dos agentes e todo o povo de Deus.
Adicionar comentário