Destaque Destaque2 Diocese em Ação Em Destaque Notícias

Retiro prepara candidatos ao diaconato permanente para ordenações em maio e junho

Entre os dias 22 e 24 de abril de 2022, 15 candidatos da Escola Diaconal Santo Estêvão, da Diocese de Uberlândia, participaram do Retiro Espiritual na Casa de Retiro Oásis, como preparação para a ordenação diaconal, que ocorrerá nos dias 07 de maio de 2022, às 9h, na Paróquia São Judas Tadeu em Araguari, e dia 11 de junho de 2022 na Catedral de Santa Terezinha do Menino Jesus em Uberlândia.
O retiro teve como pregador Padre Danilo César Carrara Ramos, Capelão da Capelania Nossa Senhora da Saúde, que conduziu a reflexão sobre a missão de anunciar, levando a todos a refletir sobre o importante passo que darão em suas vidas.
Na Missa de abertura Padre Danilo destacou a intimidade que todos devem ter com o Cristo, ao qual somos chamados a anunciar, sem essa profunda intimidade a missão se torna vazia e pode não alcançar o esperado.
Foram três meditações, seguidas de um momento de deserto individual. Primeiramente falou da vocação comum a todos os batizados, em seguida a vocação matrimonial e pôr fim a vocação diaconal.
Foram três dias de muita espiritualidade, oração e discernimento, onde os candidatos foram motivados a estar mais próximos e íntimos do Cristo.
O encontro contou com a presença de Pe Diogo Naves, Diác Horácio Nelson e Diác Luciano Rodovalho, membros do Conselho Formativo da Escola Diaconal Santo Estêvão e do Conselho de Ordens Sacras para o Diaconado Permanente.
Muito obrigado ao Pe Danilo pela condução do retiro e pelo carinho demonstrado para com os diáconos.
Por intercessão de São Lourenço, Deus abençoe e fortaleça a vocação de cada um dos que serão ordenados!

Diác Horácio Nelson

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!