Diocese de Uberlândia Em Destaque

Retiros Espirituais encerram o Ano da Fé na diocese

No próximo domingo (24), a Igreja Católica celebra solenemente a festa de Cristo Rei e, com essa festa, conclui-se o chamado “ano litúrgico”.

Com a solenidade de Cristo Rei, este ano, encerra-se também o “Ano da Fé”, promulgado pelo papa emérito Bento XVI de 11 de Outubro de 2012 a 24 de Novembro de 2013. As propostas foram muitas, como atesta o motu próprio Porta Fidei, tais como a recitação mais consciente e reflexiva do Credo Apostólico (Creio), uma espécie de resumo da doutrina cristã, além de conferências, simpósios, partilhas e debates acerca da Fé, sempre no intuito de conhecê-la melhor para, assim, poder confessá-la, professá-la e testemunhá-la mais crivelmente.

Em todo o mundo, a Igreja Católica se prepara para vivenciar este momento na comunhão e na unidade em torno de sua única Fé e do seu único Senhor.

A diocese de Uberlândia, por sua vez, oferece aos seus fiéis a oportunidade de entrarem em Retiro Espiritual a fim de terem um encontro pessoal com Jesus Cristo, o artífice da nossa Fé, fazendo a experiência do “caminho, verdade e vida” que só podemos encontrar nEle e por Ele.

Desse modo, aqueles que desejarem, poderão se reunir em Retiro Espiritual no Sábado (23) na na Escola Estadual Pe. Mário Forestan localizada na Rua Galeno Andrade Santos, 159, no bairro Pres. Roosevelt, para um dia de oração, silêncio e partilha. O retiro será conduzido por Frei Giovani Pinto, presbítero da diocese de Uberlândia, e que tem vasta experiência na condução de momentos de espiritualidade.

As inscrições para o encontro poderão ser feitas na Secretaria da Coordenação de Pastoral, localizada na Praça Nossa Senhora Aparecida, 134, no bairro Aparecida (prédio da Rádio América), ou ainda pelo telefone 3222-9097.

ano-da-f

Paróquia São Judas Tadeu

No mesmo itinerário diocesano, a Paróquia São Judas Tadeu, no Bairro Roosevelt, se prepara para entrar em Retiro Espiritual nesse Domingo (24), das 08h às 18h, na Escola Estadual Pe. Mário Forestan localizada na Rua Galeno Andrade Santos, 159, no bairro Pres. Roosevelt. O pregador será o diácono transitório da diocese de Uberlândia, Claudemar Silva. Na programação do retiro haverá espaço, inclusive, “para momentos de interação e celebração da vida comunitária, como lugar propício para se viver e testemunhar a Fé”, ressaltou o pregador.

As inscrições, no valor de R$ 10, poderão ser feitas diretamente na secretaria da Paróquia, localizada à Avenida Morum Bernardino, 600, bairro Roosevelt, ou pelo telefone 3215-4166.

_______________

*Obs: Para ambos os Retiros, pede-se que os participantes levem bíblia, papel e caneta.

Retiro Diocesano: Sábado (23)
Retiro Paróquia São Judas Tadeu: Domingo (24)
Local: E. E. Pe. Mário Forestan (Rua Galeno Andrade Santos, 159, no bairro Pres. Roosevelt).

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!