Destaque Destaque2 Diocese em Ação Em Destaque Notícias

SANTA MISSA MARCARÁ A COMEMORAÇÃO DOS 300 ANOS DE HISTÓRIA DE ESTRELA DO SUL

Na próxima segunda-feira, 19 de setembro, às 16 horas, a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, da cidade de Estrela do Sul-MG, celebrará uma Santa Missa em comemoração aos 300 anos da chegada dos primeiros garimpeiros a outrora Bagagem Diamantina e pelos 166 anos de Emancipação Política-Administrativa de Estrela do Sul-MG. A Santa Missa faz parte da programação oficial das festividades que iniciarão na sexta-feira, 16 de setembro e se estenderão até dia 19.

Esse festejo contará com a presença dos padres diocesanos, do Arcebispo Metropolitano de Uberaba- MG, Dom Paulo Mendes Peixoto e, do Bispo Diocesano de Uberlândia-MG, Dom Paulo Francisco Machado, além de autoridades civis e religiosas, locais e regionais, e do povo católico da cidade que juntos ao Pároco Pe. William celebrarão essa data tão significativa para todos os estrelasulenses.

 

Estrela do Sul é uma cidade que quando caminhamos pelas ruas, viramos as esquinas, nos surpreendemos com as imponentes construções coloniais, sobrados e muros de pedras que nos reportam ao passado, do período dos diamantes. Vemos uma cidade simples e aconchegante, que está emoldurada por montanhas verdejantes, muitas árvores e um ar puro que fascina e atrai muitas pessoas que fogem do mundo atribulado e estressante das grandes cidades.

Padre William para deixar registrado e convidar todos os fiéis, escreveu um anúncio que deixaremos ao final da matéria para leitura e apreciação de todos.

Texto: Henrique Mendes

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!