Diocese de Uberlândia Em Destaque

Santa Missa presidida por dom Paulo Francisco encerra encontro da RCC

A Diocese de Uberlândia vivenciou nesse último final de semana um momento forte de espiritualidade. O encontro “O Espírito Santo e a nova Evangelização”, organizado pelo Apostolado da Efusão do Espírito Santo, proporcionou aos participantes momentos marcantes e de profunda interiorização.

NOVA-EFUSAO

O encontro teve início no dia 29, às 19h, no UTC (Ginásio Uberlândia Tênis Clube), no centro da cidade, com término no dia 01 de dezembro, às 16h, com missa presidida pelo bispo diocesano, dom Paulo Francisco Machado.

Foram três dias de “muitas graças” segundo Camila Oliveira, que participa de ministério jovem em Uberlândia. Conforme pudemos presenciar, faltaram palavras aos participantes para expressarem o quão importante na vida deles foi a experiência que obtiveram no encontro.

Para dona Teresinha Viana, membro da RCC, a ocasião foi uma profunda aprendizagem em sua vida: “todo mundo devia vir até aqui, presenciar isso; é de uma riqueza enorme”, avaliou.

Grandes nomes do cenário nacional e mundial se fizeram presentes no encontro. Na sexta-feira (29) e na tarde de domingo (01), Rui Antônio Costa [de Portugal] e Santiago Lanus [da Argentina] falaram sobre as aparições de Nossa Senhora em Garabandal, Medjugorje e em Fátima. “Se amamos a Igreja, amamos Nossa Senhora, pois ela é a nossa mãe”, afirmou Santiago, muito aplaudido pelos fiéis presentes.

IMG_2995

Ironi Spuldaro, pregador da RCC nacional, em seus momentos de reflexão abordou a espiritualidade da Beata Elena Guerra. Paulo Gontijo, morador de Uberlândia, que foi, inclusive, um dos membros da organização e do apostolado, contou aos participantes do encontro o milagre ocorrido com ele [cura de um traumatismo crânio-encefálico, com diagnóstico negativo da equipe médica à época] sob a intercessão da beata Elena Guerra, cujo processo seguirá para Roma no próximo dia 08, levado pelo vice-postulador da causa, Pe. Eduardo Braga da arquidiocese de Nitéroi-RJ.

Um dos momentos mais esperado pela juventude que marcou presença no encontro foi o testemunho de Felipe Passos da cidade de Ponta Grossa-PR [para conhecer o testemunho do jovem que falou ao papa Francisco na JMJ-2013, no Rio de Janeiro-RJ, clique aqui]. Além de sua história, Felipe Passos conduziu um dos momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, falando principalmente aos jovens, animando-os para que sejam o presente e futuro da Igreja.

O último dia do encontro foi o momento de “colher os frutos”, segundo Isis de Oliveira, participante do encontro. Esbanjando felicidade por tudo quanto vivenciara, afirmou ainda que “o Espírito Santo fará muito mais nessa reta final”, garantiu.

Ao término do encontro, uma das propostas foi que o encontro não se finalizasse ali no ginásio, mas que seja capaz de dar frutos a fim de continuar marcando a diocese de Uberlândia.

dompaulo

Para tanto, o Apostolado está participando de um pedido de consagração do mundo ao Espirito Santo, e você, se desejar, pode participar pelo site www.papafrancisconsagreomundo.com

Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano, encerrou o encontro presidindo a missa do primeiro domingo do advento. Para Marilda, organizadora do evento, o encontro foi “maravilhoso, tudo lindo”, finalizou.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!