Diocese de Uberlândia Em Destaque Palavra do Bispo

Santa Páscoa: mensagem de Dom Paulo Francisco Machado à Diocese

Por cerca de três anos, Jesus se deixou acompanhar por um grupo de homens e mulheres, entre eles, os mais próximos, receberam o nome de apóstolos. Cada palavra de Jesus, cada sermão, cada milagre injetava no mais profundo do coração daqueles homens rudes , a imensa esperança da instalação definitiva do Reino de Deus.

 

Foi no auge desta expectativa que se deu a tragédia. Imaginem a frustração dos apóstolos. Aquele,   que ao simples toque de mão curava os doentes, a uma ordem sua expulsava demônios, fazia cessar tempestades, saciava a fome de uma multidão que O acompanhava sem ceder ao cansaço, foi aprisionado, julgado segundo as leis dos Judeus de maneira injusta, condenado à morte por representante do poder romano.

No coração de cada discípulo, seguidor de Jesus a esperança viu-se pulverizada, aniquilada. Restava a dor lancinante da frustração, da ausência amiga, um forte sentimento de perda. No coração de cada discípulo domina a treva. Três dias de solidão e de tristeza.

De repente, dos lábios de algumas mulheres um sussurro que se tornará um forte brado, clamor exultante: “Cristo ressuscitou”. A partir daí os apóstolos, os doze,  iniciam uma forte experiência do Ressuscitado, de sua Vida na vida deles, de sua presença atuante na Celebração Eucarística, da Palavra recordada que passa a ter todo um sentido inesperado e, uma força, em grande dinamismo os impulsiona a testemunhar essa grande e vital experiência.

marc2002-f11c

Cristo Ressuscitou! Aleluia!

Agora, a ordem é seguir em frente, anunciar as maravilhas que o Senhor fez: “Eis o dia que o Senhor fez, dia de vitória e de alegria”.

Hoje, passados cerca de dois mil anos, o Ressuscitado, mediante o seu Santo Espírito, proporciona a nós, mesmo sem a sua presença terrena, a experiência, a vivência de uma vida nova, obra divina em nós do Espírito de Cristo, vencedor da morte. Agora, somos nós as testemunhas do Ressuscitado, porque Ele vive em nós e nos faz viver.

Uma Santa Páscoa!

________________________

Por, Dom Paulo Francisco Machado

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!