Destaque Destaque2 Em Destaque

Santo Antão – Monsenhor Paulo Daher

Santo Antão, abade, Memória | Quarta-feira
17/01/2024

Em Marcos 3, 1-6, num sábado na sinagoga, um homem de mão seca ouvia Jesus. Os fariseus observavam. Jesus mandou que o homem viesse para o centro. Perguntou se era permitido em sábado fazer o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixa-la morrer. Ninguém respondeu. Cheio de tristeza pela dureza de seus corações, Jesus disse ao homem: “estende tua mão.” Ele estendeu e ficou curado. Os fariseus saíram dali furiosos vendo como iriam matar Jesus.
Mais uma vez encontramos fariseus no meio do povo. Este vem para ouvir e seguir Jesus, pedindo cura de suas doenças e eram sempre atendidos.
Aqueles mais movidos por mostrar seu poder soberano sobre a vida da população e pelo proveito que tiravam de sua posição de mando.
Jesus foi para eles sempre uma ameaça. Primeiro por sua origem: Nazaré, depois por sua “ignorância”, homem sem estudos etc. Não adiantava ver o que diziam ser milagres…
Para nós não dá para entender: na frente deles, um homem de mão seca. Jesus diz: estende tua mão, e homem estende na hora! E os fariseus: não se deve quebrar a lei do sábado que exige que ninguém faça nenhum trabalho. E nem Deus?
Pode ter acontecido conosco também. Desejávamos como o melhor para a nossa vida o que pretendíamos às vezes até com tanto esforço. E Deus não quer e não conseguimos. Não gostamos, ficamos aborrecidos, quase a dizer: Deus, o Senhor errou. Não era isso!
Penso que o primeiro passo em nossa vida religiosa é a fé. Eu creio, eu acredito em Deus, em sua Palavra, em sua Providência, em seu poder sobetamo. Confio totalmente em meu Senhor. Deu-me a possibilidade de desejar, querer,escolher, mas me ilumina pela consciência para o que é de fato o melhor, o mais certo. Então quero o que meu Senhor quer e me dá de presente.
Devemos exercitar-nos cada dia com atos de fé e a toda a hora: eu creio, Senhor, eu acredito em tua palavra, em teu plano de amor sobre minha vida, eu confio em Ti, coloco minha vida: passado, presente e futuro em tua mãos misericordiosas. Faze de mim o que quiseres…

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!