Destaque Diocese em Ação Evento Notícias

Santuário Diocesano celebra os 300 Anos de Bênçãos

A Igreja em todo Brasil celebra neste mês de outubro o Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no Rio Paraíba do Sul, em consonância com o seu Santuário Nacional, situado em Aparecida –SP. Os muitos milagres a ela atribuídos por seus devotos elevou-a a padroeira do Brasil e muitas Paróquias e Santuários foram edificados para sua devoção.


Reprodução: PASCOM Santuário | 1º dia da Novena

O Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia, realiza a festa “300 Anos de Bênçãos” desde às 05h desta terça-feira (03),  e seguirá com atividades religiosas e festivas até o dia 12 de outubro, dia em que celebramos a sua Solenidade. Desde o último domingo (01) até  12 de outubro acontecem as barraquinhas de alimentação, bingos, leilões e atrações musicais na praça do Santuário.
 

Até o dia 11 de outubro haverá novena nas missas das 7h e 19h com coroação da imagem de Nossa Senhora. Às 15h consagração a Nossa Senhora e bênção de objetos, transmitida ao vivo pela Rádio América (AM 580 ou www.radioamerica.com.br). O Santíssimo estará exposto para visitação durante toda a novena. 

Solenidade de Nossa Senhora Aparecida 


No dia 12 de outubro, grande festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida, as atividades terão início com uma alvorada às 5h de convocação da comunidade para a festa. 
As missas serão celebradas a cada duas horas a partir das 6h  até às 20h. A responsabilidade litúrgica será das Pastorais e Movimentos do Santuário, e acolherá cada Forania da Diocese de Uberlândia, assim como vem sendo realizado nos últimos anos. Confira o cronograma: 

06h – Forania Santa Teresinha 
08h – Forania São Marcos 
10h – Forania São Paulo
12h – Forania São Mateus 
14h – Forania São Pedro 
16h – Foranis São João Evangelista 
18h – Forania São Lucas 
20h – Santuário Nossa Senhora Aparecida
21h – Encerramento com procissão luminosa e às 21h30 homenagem à imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Cartilha 

Os fiéis podem adquirir no próprio Santuário a Cartilha da Novena para acompanhar a sua celebração durante a festa. O valor de investimento é de R$2,00 e toda a renda será destinada às ações pastorais do Santuário. 

Coletiva de Imprensa 

Nesta quarta-feira (04), a PASCOM (Pastoral da Comunicação) do Santuário realizará pela primeira vez uma Coletiva de Imprensa, às 09h, destinada a receber os jornalistas de todos os veículos de comunicação presentes na cidade e que atendem toda a região. O objetivo, é apresentar a história de devoção a Nossa Senhora Aparecida e toda a estrutura pensada e preparada pelo Santuário Diocesano para a celebração do Jubileu. Deste modo, a imprensa também poderá  preparar os fiéis devotos para este grande momento de fé e devoção. 

Bênção dos Animais

Pelo terceiro ano consecutivo, Pe. Claudemar Silva, Vigário do Santuário, promoverá a Bênção dos Animais, no dia 08 de outubro, às 11h, na Praça do Santuário. A Bênção faz memória litúrgica a São Francisco de Assis, padroeiro dos animais, celebrado amanhã (04). Agende-se e traga seu pet. Confira a imagem de divulgação e compartilhe:

 

Por, PASCOM Santuário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!