Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Santuário oferece novo curso: “Uma ética desconcertante em tempos de crise”

O Santuário Diocesano  Nossa Senhora Aparecida promoverá em todos os sábados do mês de setembro, das 14h30 às 17h30, o curso “Uma ética desconcertante em tempos de crise”. Composto por 04 módulos, os momentos serão assessorados por Pe. Eduardo César, vigário no Santuário. Confira ementa do curso: 

De tudo o que se pode dizer de Jesus, o Cristo, e isso não é pouco, algo não deve ser silenciado, porque chama a atenção: sua ética é desconcertante e escandalizou, sobretudo, os mais religiosos de seu tempo. Essa ética oferece uma crise para a religião ainda hoje, crise inelutável e necessária para o bem da vida cristã. Portanto nosso percurso seria perguntar-nos em que consiste a ética de Cristo, bem como perguntar-nos por qual crise a fé passa em nossos dias. Em seguida queremos mostrar como os dois temas se amarram e como a ética de Cristo ainda dá a-pensar.

O curso é voltado para qualquer pessoa que se interesse pela sua emenda e deseja aprofundar os seus conhecimentos sobre as temáticas que o compõem. As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas na secretaria do próprio Santuário, situado na Praça Nossa Senhora Aparecida, 100, Bairro Aparecida em Uberlândia. Pelo telefone, também é possível efetuar a inscrição: (34) 3236-0468, opção de número 02. 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!