Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Santuário promove adoração ao santíssimo para vestibulandos UFU

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realiza nos dias 04 e 05 de maio as provas da primeira fase do vestibular 2019/2. Com o processo, a instituição pretende preencher 1664 vagas em 48 cursos espalhados pelos Campi em Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia. Antes das provas, jovens de diversos lugares do país se preparam de forma intensa, buscando ingressar na faculdade e concluir sua sonhada graduação. 

Buscando auxiliar espiritualmente aqueles que, neste processo, acabam passando por momentos difíceis de inseguranças, medos e incertezas sobre a vaga, é que o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, com o apoio do Momento de Reflexão Jovem (MRJ), promove na próxima quinta-feira (02) uma adoração ao santíssimo com e para todos os vestibulandos da UFU, intercedendo para que consigam chegar ao resultado esperado. 

O momento terá início às 20h, na Igreja Santuário, e é destinado a todos os jovens da Diocese que irão prestar o vestibular. A adoração também é aberta aos que desejam estar juntos aos seus amigos neste tempo em que o apoio, a calma e a serenidade são importantes em uma etapa decisiva da formação educacional. Os jovens também poderão contar com um momento especial, com a bênção das canetas que serão utilizadas para a prova.

Jovens do MR, que já passaram pelo vestibular, deixaram seus depoimentos ao ELODAFE. Dentre outras palavras, eles comentam a importância de ter um momento diante do Santíssimo, antes da realização das provas. Confira:

 

Tiago Campisi, Eng. Civil

Eu vejo a adoração como um momento muito importante pras esses jovens que irão fazer o vestibular, às vésperas é a hora de acalmarmos nossos corações e nos recarregar na fé de que Deus está a frente preparando o nosso caminho, pois ele sabe o que é melhor para cada um de nós e nada melhor do que estar pertinho dele em um momento tão importante da vida pra esses jovens!.

——

Ana Julia Candido, Contábeis

Acredito que em cada momento da nossa vida Deus nos confia uma missão e as vezes não entendemos o motivo pelo qual as coisas acontecem de determinada forma. O medo, a insegurança e a pressão nos impedem de visualizar a grandeza das obras do Espírito Santo em nossa vida e o quão capazes somos para enfrentar a tão temida prova do vestibular. Me preparei por algum tempo, mas quando foi se aproximando o “grande dia” senti que ainda faltava algo, algo que somente Deus seria capaz de me oferecer. E daí a importância da adoração. Adorar é um desejo profundo de estar com Deus, é na presença Dele que encontramos tranquilidade, paz e nos preenchemos com seu amor. Tenha fé e separe um tempinho para estar com Ele e sua vida será infinitamente diferente!

——

Vinicius Garcez Carneiro, Odontologia

A Adoração, é o momento para acalmar o coração no meio de uma mistura de sentimentos, ansiedade, medo, insegurança… O momento onde temos para aliviar todo o estresse que tem durante a preparação para a prova e também para encontrarmos respostas para várias coisas, entendermos o tempo d’Ele, que Ele tem planos muito maiores que os nossos. Após a Adoração, saímos renovados, o que nos ajuda e nos dá ânimo para encarar essa fase que é o vestibular!

——

Maria Clara, Educação Física

Eu vejo a adoração como um momento de entrega pessoal. Os jovens já deram tudo de si e agora colocam a Deus seus planos e seus anseios também, sempre tendo em mente que os planos Dele são melhores que os nossos! É um momento pra acalmar o coração e se encher do amor de Deus.

——

O Santuário Diocesano está situado à Praça Nossa Senhora Aparecida, 100, Bairro Aparecida. Confira a imagem convite e faça com que ela chegue a todos os vestibulandos. 

 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!