Diocese de Uberlândia Em Destaque

São Cristóvão adere às redes sociais

Dando continuidade ao projeto de criação e assessoria junto à Pastoral da Comunicação (PASCOM) de nossa diocese, o Centro de Comunicação Diocesano (CCD) esteve em reunião com os membros da PASCOM da Paróquia São Cristóvão, do bairro Brasil, nesta Terça-feira (30).

O objetivo principal da reunião foi a sistematização e divulgação do endereço da página virtual, criada especialmente para a divulgação e promoção da Paróquia São Cristóvão nas redes sociais. O endereço é: https://www.facebook.com/paroquiasaocristovaouberlandia

Estiveram presentes à reunião cinco (5) membros da PASCOM São Cristóvão: Ademar Ribeiro, Rosilda Lima, Geraldo Repoles, Leida Alves e Erival Oliveira. Além desses, fazem parte da PASCOM São Cristóvão: Neide Oliveira e Maria Cecília Repoles.

IMG_20130730_212710

Segundo Ademar Ribeiro, criador e mantenedor da Fanpage, o objetivo principal da criação da conta na rede social Facebook é “passar para os paroquianos a agenda e os eventos da Paróquia, de uma forma virtual, uma vez que hoje tudo é muito tecnológico, sendo, portanto, uma forma mais fácil de comunicarmo-nos”.

Pe. Joaquim da Costa Porto, pároco da Paróquia São Cristóvão, ressaltou a importância de adentrar às redes sociais enquanto Paróquia, “tendo em vista que as redes sociais são comunicação, a Evangelização passa, necessariamente, pela comunicação. A palavra é um meio de comunicar. Temos que fazê-la com todos os meios possíveis para que esta evangelização chegue ao coração das pessoas. Eu vejo de uma forma muito especial, tendo em vista que os jovens na sua maioria estão nas redes sociais. Se a evangelização passar por essas redes sociais, teremos maior probabilidade de alcançarmos o rosto e o coração do jovem”, finalizou o clérigo.

“para o sucesso da fanpage da Paróquia, esperamos contar com a participação de outros agentes, especialmente dos jovens que são mais antenados e disponíveis para atuarem nos modernos meios de comunicação, o chamado mas media”, salientou Erival Oliveira, agente da PASCOM e diretor do sindicato regional dos jornalistas do Triangulo e Alto Paranaíba.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!