A Paróquia São Cristóvão, localizada na Rua Pe. Américo Ceppi, nº 190, no Bairro Brasil em Uberlândia, será a segunda Paróquia a receber a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, réplica da encontrada pelos pescadores em 1717, que se encontra no Santuário Diocesano desde o dia 24 de maio. A peregrinação desta réplica e de outras já presentes em diversas Dioceses, faz parte do “Rota 300”, que é constituída de eventos preparatórios para o Jubileu do encontro da imagem que será comemorado no ano de 2017.
A imagem será entregue neste domingo, 14, ao final da Missa das 18h ao casal-tutor, Mauricio e Gladys, que tem a responsabilidade de levar a imagem até a Igreja Matriz São Cristóvão. Lá, ela será recebida pelo movimento Terço dos Homens com muita festa e muitos foguetes.
Em seguida, todos os fiéis presentes recepcionarão a imagem na missa das 19h30. Após o domingo, a Paróquia preparou uma programação especial para que a imagem possa percorrer toda a comunidade e também ser visitada por todos os devotos que desejarem. Confira:
[box type=”note”]
– Matriz São Cristóvão
Domingo, nas Missas das 9h30 e 19h30.
Terça-feira na Missa 19h30.
Reunião de Praesidium- Nossa Senhora de Fátima às 16h e de Nossa Senhora Aparecida, às 16h na terça-feira.
Reunião do Encontro de Casais com Cristo, na sexta-feira.
– Comunidade Nossa Senhora da Piedade
Domingo, na missa das 8h e quinta as 19.00h
Quarta – feira no Clube de Mães às 14h.
Quinta – feira na Missa das 19h.
– Comunidade Dom Bosco
Domingo, na missa das 6h.
Quarta – feira, na Missa das 19h.
Quinta – feira, na reunião de Praesidium
[/box]
Nos demais dias, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida será conduzida à casa de famílias para a reza do Santo Terço. A imagem ficará na Paróquia até o dia 28 de junho e, posteriormente, será levada em seguida para a Paróquia Bom Jesus, no bairro Bom Jesus, em Uberlândia.
O Centro de Comunicação Diocesano estará acompanhando a peregrinação da imagem por toda a Diocese de Uberlândia. Quer ficar por dentro de tudo? Então acesse o Portal ELODAFE.
Adicionar comentário