Diocese de Uberlândia Em Destaque

Semana Nacional da Vida deste ano será celebrada nas Paróquias

A Semana Nacional da Vida, promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família (CEPVF) da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), será celebrada na Diocese de Uberlândia a partir desta quinta-feira, 1º de outubro, até a quinta-feira seguinte (08), quando a Igreja comemora o Dia do Nascituro.

163_1_20150320154908

Diferentemente do ano passado, quando a Comissão Diocesana em Defesa da Vida promoveu as atividades da Semana em âmbito diocesano, este ano cada Paróquia terá a oportunidade de celebrar os momentos em suas próprias Comunidades.

Estes momentos devem ser subsidiados através da cartilha “Hora da Vida” elaborada pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF). Tendo como tema “O Evangelho da Vida – Anunciar, Celebrar e Servir”, a cartilha é composta por 7 encontros que sugerem pontos importantes a serem trabalhados em Comunidade para firmar ainda mais o compromisso com a vida.

O tema deste ano foi retirado de um trecho da Encíclica Evangelium vitae, de São João Paulo II, que completa 20 anos de sua publicação. Segundo Pe. Rafael Fornasier, Assessor nacional da CEPVF, “é um momento singular para celebrar o Evangelho da Vida, que a Igreja, povo de Deus e corpo de Cristo no Mundo, continuam anunciando com a coragem e espírito profético e servindo com humildade, doação e amor”.

O subsídio “Hora da Vida”, pode ser adquirido pelo site da loja da Comissão Nacional da Pastoral Familiar pelo link: http://www.lojacnpf.org.br/.

Para colaborar com o entendimento e o desenvolvimento destes temas nas Comunidades, a Comissão Diocesana em Defesa da Vida irá promover um Seminário sobre Família, Sexualidade e Gênero, assessorado pelo Prof. Mario Antônio Sanches, Teólogo com Pós-Doutorado em Bioética no dia 14 de novembro, sábado, das 14h às 18h na Faculdade Católica de Uberlândia. As vagas são limitadas e o link para as inscrições será divulgado em breve.

O CCD (Centro de Comunicação Diocesano) apoia as iniciativas que levam como principal intuito a defesa e promoção da vida. Desejamos que as Paróquias e suas Comunidades, junto à Pastoral Familiar, possam trabalhar o subsídio e suas diretrizes com muito empenho e dedicação.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!