Seminaristas da Diocese de Uberlândia realizam a Semana Missionária
“Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24, 32-33)
Todos os anos, mais precisamente nos meses de janeiro e julho, os seminaristas da diocese de Uberlândia realizam as denominadas “missões” em paróquias que compõem a diocese. Neste mês de janeiro duas são as paróquias nas quais os seminaristas realizarão as atividades missionárias: a paróquia Santo Antônio, do bairro Morumbi, e a Paróquia Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa, de modo particular a comunidade Santa Rita de Cássia, no bairro Nossa Senhora das Graças.
Impulsionados pelo lema do 3° ano vocacional do Brasil “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24, 32-33), nos dias 15 a 22, os seminaristas realizarão atividades com os membros de pastorais, movimentos e com a comunidade presente nos bairros, a fim de levar adiante o pedido do Papa Francisco de ser uma “Igreja em saída”, indo ao encontro de lugares, de situações e das mais diversas realidades humanas para dar testemunho de Cristo e do seu amor a todos os homens e mulheres.
Segundo o Decreto Conciliar “Ad Gentes” que trata da Atividade Missionária da Igreja: “A Igreja peregrina é, por natureza, missionária” (AG 2) e “A razão desta atividade missionária vem da vontade de Deus, que quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” (AG 7). Nesse sentido, somos chamados a não só realizarmos “missões” pontuais, mas também a vivenciar o espírito missionário no cotidiano de nossa existência, tendo como exemplo, por excelência, Nosso Senhor, que não fazia missão, mas vivia em missão. Continuar a missão de Jesus consiste em abraçar o seu estilo de vida testemunhando na concretude desta vida a sua Palavra e o seu Amor.
Convidamos a todos para participar conosco das atividades e pedimos que rezem por todos os envolvidos para que as atividades missionárias sejam, de fato, para a maior glória de Deus e para a santificação dos homens.
Confira abaixo a programação.
PAPA PAULO VI. Decreto Ad Gentes sobre a atividade missionária da Igreja (1965).
William Gonzaga de Souza – Secretário do COMISE
Adicionar comentário