Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Seminaristas da Diocese receberão o ministério de Acólito e Leitor

“Há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo” (cf. 1Cor 12,5)

Os seminaristas Gabriel Marques, Rafael Melo e Ariovaldo Afonso serão admitidos aos ministérios de Acolitato e Admissão às Ordens Sacras/Leitorato respectivamente. A missa será no dia 01 de agosto às 19h30 na Paróquia São Francisco das Chagas em Monte Alegre de Minas e transmitida pelo Facebook.

“Diante do chamado que o Senhor nos faz, considerando as necessidades da Igreja e do seu rebanho, vemo-nos diante de um convite, a colocar em prática o dom da vocação. Conduzidos e assistidos pela graça do Senhor, formados e preparados a prosseguir com a missão salvadora de Cristo, os candidatos ao ministério ordenado, buscam responder generosamente a esse convite. Assim, servindo a Igreja e edificando-a pela palavra e pelos sacramentos, os vocacionados desempenham alguns ministérios.

Admitidos às Ordens Sacras, os candidatos, desejosos de manifestarem publicamente o propósito de consagrar-se a Deus e ao serviço da Igreja, comprometem-se a radicar-se na fé, na esperança e na caridade. Inseridos no ministério de leitores, os vocacionados, apaixonados pela Palavra divina e inspirados pelo Espírito Santo, possuem a missão de anunciar o Evangelho, a proclamar a Palavra de Deus e a boa-nova da Salvação a todos os povos.

Anunciando, pois, a mensagem de Cristo, os candidatos, por fim, são instituídos acólitos, ministério que tem por ápice e fonte a Eucaristia. Com a missão de auxiliar o presbitério, os acólitos se inserem no sentido profundo e espiritual do mistério de Cristo, oferecendo-se como oblação espiritual, agradável a Deus por Jesus Cristo. Portanto, inspirados por esse sincero amor de Cristo pela Igreja, possamos dizer “eis-me aqui, envia-me” (cf. Is 6,8).”

O ELODAFE parabeniza os seminaristas e pede as orações de todos os diocesanos para que, pela intercessão da Virgem Maria, sigam perseverantes na vida vocacional.

Fonte: Pontifical Romano.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!