Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Seminaristas do Seminário Santo Estêvão realizaram o último encontro de 2020

No último sábado (14) os seminaristas do Seminário de Filosofia e Teologia Santo Estêvão, juntamente com o seu formador, Pe. Willians Soares realizaram o último encontro presencial do ano de 2020. Na ocasião participaram da celebração Eucarística dando graças a Deus pela caminhada vocacional até aqui, depois também participaram de uma confraternização no Seminário São José.

O Seminário Santo Estêvão fica em Belo Horizonte, onde os seminaristas estudam as etapas de Filosofia e Teologia, por conta da pandemia, a casa foi fechada e os seminaristas vieram para a casa de seus familiares no nosso território diocesano. Uma vez por mês se encontravam presencialmente para o acompanhamento, partilha e aprofundamento da formação.

Atualmente o seminário tem 12 seminaristas, sendo 8 na Filosofia e 4 na Teologia. Para o próximo ano alguns passarão para a etapa de síntese vocacional (ou ano pastoral) e mais alguns chegarão para o curso de Filosofia.

Peçamos ao Senhor da Messe que ajude nossos irmãos seminaristas a caminharem, cada vez mais, se conformando ao Cristo, Bom e Belo Pastor, e que suscite mais vocações em nossa diocese. Que Maria, modelo de seguidora do Evangelho, interceda pela vida e pela vocação de cada um deles.

Texto: Ariovaldo Afonso
Seminarista da Diocese

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!