Diocese de Uberlândia Em Destaque

Senhor Bom Jesus de Araguari realiza Missões Populares pelo Jubileu Paroquial

Por meio das chamadas “missões populares” e com programação que se estenderá até o mês de julho, a Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, cuja Igreja Matriz se localiza na Praça Padre Nilo Tabuquini, 34, Centro de Araguari-MG, vem se preparando sistematicamente para celebrar o seu Jubileu de 150 anos de existência canônica.

DSC01786

Com grande participação dos fiéis paroquianos e de fiéis de outras Paróquias, as “missões populares” foram iniciadas preferencialmente nas comunidades rurais com expressiva adesão local: “será um grande momento na vida da nossa comunidade”, afirmou a paroquiana Lúcia Cardoso.

Desse modo, as “missões” realizadas no último dia 18, na comunidade rural Florestina, fazem parte do cronograma previamente agendado e disposto em quatro etapas, sendo que três delas [missões] ocorrerão nas comunidades rurais, conforme informou-nos Lúcia Cardoso.

20140518_153934

Fiéis leigos de outras Paróquias da cidade também se fizeram presentes nas visitas às famílias com o objetivo de “anunciar Jesus Cristo, animar e renovar as comunidades, além de promover a fé, a esperança e a caridade com ardor missionário”, sublinhou Lúcia Cardoso.

Assim, por meio da participação efetiva dos missionários leigos, a experiência das “missões” tem sido um momento de “rica experiência” para toda a Paróquia, bem como para toda a cidade de Araguari e, consequentemente, para toda a diocese que se alegra com os muitos frutos da pregação do Evangelho, da assistência aos pobres e da vida pulsante dos cristãos católicos naquela parcela do Povo de Deus, uma vez que a Paróquia Senhor Bom Jesus é uma das comunidades mais antiga da Diocese.

DSC01649

Fundada no ano de 1864 pelo primeiro bispo de Uberlândia, dom Almir Marques, no dia seis (6) de agosto, a Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde é hoje administrada pelo pároco, Pe. João Antônio da Silva Júnior (Pe. Juninho, como é carinhosamente conhecido), tendo como colaboradores o vigário, Pe. Wilson Falcomer, e o diácono permanente, Rui Omar Xavier.

Além da comunidade matriz, a Paróquia conta ainda com outras três comunidades; Nossa Senhora da Abadia, na Fazenda Campo Redondo, Nossa Senhora do Rosário, na Fazenda Florestina, e, Sagrados Corações de Jesus e Maria, na Fazenda Bom Jardim.

O CCD – Centro de Comunicação Diocesano – aproveita a oportunidade para cumprimentar, uma vez mais, os fiéis católicos desta Paróquia Jubilar, bem como seus pastores, invocando aos céus copiosas bençãos sobre todos.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!