Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação Pastorais e movimentos

Setor Juventude se prepara para o DNJ Araguari 2017

O DNJ (Dia Nacional da Juventude) é celebrado desde o ano 1985, inspirado pelo Ano Internacional da Juventude, promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas). A Igreja no Brasil celebra o DNJ, buscando promover reflexões pertinentes e partilhas, nas Dioceses espalhadas por todo o país, por meio do Setor Juventude Diocesano, organismo responsável por abraçar qualquer expressão jovem presente na Diocese.

A cada ano a Comissão Episcopal Pastoral da Juventude lança os subsídios que serão luz para a juventude na organização do DNJ. Estes são baseados no tema do Dia, sempre baseado na Campanha da Fraternidade do presente ano: 

CF 2017
Tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”
Lema: “Cultivar e guardar a Criação” (Gn 2,15)DNJ 2017

DNJ 2017
Tema: “Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra”
Lema: “Os humildes herdarão a terra” (Salmo 37,11)

Por virtude do Ano Mariano, a juventude de Araguari decidiu que o DNJ teria como temática Nossa Senhora Aparecida. Sendo assim, o tema refletido será: “Jovens, eis aí tua Mãe”; e o lema: “Juventude que serve ao Senhor, a exemplo da Mãe Aparecida”.

Na Igreja particular de Uberlândia, o DNJ ocorrerá neste próximo domingo (22), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Santa Helena, em Araguari. Programado para ocorrer das 09h às 17h, o evento espera acolher cerca de 500 jovens de toda a Diocese e trará participações especiais para estarem com toda a juventude presente.

O evento vem sendo organizado pelas expressões jovens de Araguari desde o dia 17 de junho de 2017. Com isso, o Setor vem divulgando imagens com detalhes importantes sobre o evento, a fim de melhor preparar os jovens para este momento. Confira as imagens: 


  Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano, e Pe. Eduardo César, assessor eclesiástico do Setor Juventude, escreveram uma Carta Convocatória, chamando toda a juventude parta participar deste momento. Confira o texto na íntegra: 

CARTA CONVOCATÓRIA

      “As minhas ovelhas ouvem a minha voz;
eu as conheço, e elas me seguem” (Jo 10, 27)

A Diocese de Uberlândia vai realizar no próximo dia 22 de outubro, das 9hs às 17hs, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, cidade de Araguari, o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Dessa vez, por ventura dos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida nas águas do rio Paraíba, nosso dia terá como tema: “Jovens, eis aí a tua mãe” (Cf. Jo 19, 26s). Há muito que desejamos ter todas as expressões jovens de nossa Diocese numa única demonstração de unidade e convívio com as diferenças, sem que cada expressão perca sua peculiaridade. O DNJ é essa grande oportunidade e, é por isso, que contamos com sua participação. Escolher Araguari, faz parte do grande projeto de levar o DNJ a percorrer outras cidades da diocese, mas de modo algum isso dispensa a sua presença. Contamos com vocês. Ajude também a divulgar este evento, que é nosso.

 

Dom Paulo Francisco Machado

Bispo Diocesano

Pe. Eduardo César Rodrigues Calil

Assessor Eclesiástico do Setor Juventude

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, está situada na Rua Jaime Gomes. 1665, no Bairro Santa Helena, em Araguari. Agende-se e participe! 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!