Diocese de Uberlândia Em Destaque

Subiu às pressas às montanhas

Você é cristão?

‘Aquele que crer e for batizado será salvo’ – Mc 16, 16. No nosso batismo recebemos a boa notícia da salvação. A salvação entrou em nossa vida. Nos tornamos cristãos, e em razão dessa grande graça o cristão não pode calar a boa notícia da salvação.

monte sinai 02

Levar a boa notícia da salvação é uma obrigação que se impõe a cada cristão. Obrigação de amor, de gratidão a Jesus que nos salvou.

Conforme o CATEC 1270: ‘Tornados filhos de Deus pela regeneração batismal, (os batizados) são obrigados a professar diante dos homens a fé que pela Igreja receberam de Deus e a participar da atividade apostólica e missionária do povo de Deus.’

Se você é cristão, você não pode calar a boa notícia da salvação.

O papa Francisco nos ensina na encíclica a Alegria do Evangelho  que Nossa Senhora é mulher de fé, que vive e caminha na fé, por isso a sua excepcional peregrinação da fé constitui sempre um ponto de referência para toda a Igreja. A Virgem de Nazaré deixou-se conduzir pelo Espírito Santo, através de um itinerário de fé.

Vale recordar o que é fé. Heb 11, 1: ‘Fé é certeza daquilo que não se vê.’

Num ato de fé, diante do anúncio do anjo Gabriel, ela disse: ‘Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.’ Desse modo, assistida pelo Espírito Santo a Virgem Maria concebeu Jesus – nosso Salvador.

Um outro ato de fé da Virgem Maria é aquele de sua visita à prima Isabel.  Tendo ouvido do anjo que sua prima Isabel estava grávida, ‘Maria se levantou e foi às pressas às montanhas.’ Foi levar o anúncio da salvação do qual ela se engravidara.

Maria é a mulher orante e trabalhadora em Nazaré, mas é Nossa Senhora da prontidão, que sai ‘às pressas’ (Lc 1, 39) do lugar onde morava para ir ajudar a sua prima que na sua velhice estava grávida. (Papa Francisco)

A Virgem Maria, viveu de fé em fé, se deixando conduzir pelo Espírito Santo.

Cada cristão católico deve aprender com Maria,  a se deixar conduzir pelo Espírito Santo, viver de fé em fé,  e assumir o seu lugar na obra da Nova Evangelização.

Fixemos nosso olhar em Maria, para que ela nos ajude ‘subiu às pressas às montanhas’ levando a todos a mensagem da salvação.

____________

Por, Ana Neucele

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!