Diocese de Uberlândia Em Destaque

Subsídios para o mês missionário já estão disponíveis no Centro de Pastoral

O Centro de Pastoral Diocesano, localizado na Praça Nossa Senhora Aparecida, n° 100, no Bairro Aparecida, em Uberlândia, iniciou nesta última semana de julho a entrega dos materiais de subsídio para a Campanha Missionária 2015 que tem como tema: “Missa é Servir” e como lema: “Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos” (Mc 10,44).

banner_chamada-campanha-2015---modelo-02

O material é composto por cartazes, livros da novena missionária, oração do mês missionário, um DVD sobre a campanha e envelopes para a coleta missionária que será realizada no fim de semana dos dias 17 e 18 de outubro. Toda a arrecadação é enviada as POM (Pontifícias Obras Missionárias) para subsidiar projetos missionários que são realizados em todo o Brasil.

Os itens já foram enviados pelas POM às 276 Dioceses e prelazias do país. Na Igreja particular de Uberlândia foram entregues no início deste mês. Milson, Elci e Pedro, membros do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano), ajudaram a fazer a separação por Foranias e em seguida por Paróquias.

O ELODAFE conversou com Nair Santos, responsável pelo Centro de Pastoral há quase dois anos, que tem condução do Pe. Itamar de Almeida, Reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida e Coordenador de Pastoral da Diocese, sobre a entrega antecipada do material, visto que a Igreja celebrará o mês missionário ainda em outubro. Confira detalhes:

[box]

11798155_938799922828381_148719777_nELODAFE: Nair, por que a entrega dos materiais começou ainda no mês de julho?

Nair: Pe. Itamar pediu para ser entregue o quanto antes, pois ano passado o material foi entregue muito em cima da hora; e, às vezes, nós pedimos para as pessoas virem buscar e elas não têm tempo. Então, se disponibilizarmos o quanto antes, haverá um tempo maior para as pessoas se programarem e pegarem o material.

ELODAFE: Essa entrega antecipada pode ser também uma forma de as Paróquias terem um maior tempo de preparação para o mês missionário?

Nair: Também. Pois, as pessoas já com o material em mãos terão maiores condições de lerem, se prepararem com toda a Comunidade para vivenciarem o mês das missões com mais intensidade.

ELODAFE: Como é feita a entrega?

Nair: A entrega é simples, basta que a Paróquia envie um representante ao Centro de Pastoral, aqui na Cúria Diocesana. A pessoa responsável pegará a sua caixa com todo o material e assinará uma lista para certificar de que será entregue aos devidos responsáveis.  O Centro de Pastoral funciona de Segunda à Sexta-feira das 08 às 12h e das 14 às17h.

[/box]

As Pontifícias Obras Missionárias disponibilizaram o material também para download em seu site a fim de facilitar o acesso a todos. Aos que desejarem obtê-lo é só acessar o www.pom.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4175&Itemid=133. Nele também é possível conferir a apresentação geral de toda a Campanha Missionária e detalhamentos importantes sobre cada material que compõem o subsídio de trabalho deste ano.

Em comunhão com o Centro de Pastoral Diocesano, o CCD (Centro de Comunicação Diocesano) deseja que a entrega antecipada seja bastante aproveitada por cada uma das Paróquias da Diocese para que em tempo hábil possam se preparar devidamente para vivenciar o mês missionário da melhor forma, promovendo a importância do ser missionário em suas Comunidades.

[box type=”note”]

Oração do Mês Missionário 2015

Pai de infinita bondade,
que enviaste Jesus Cristo para servir,
ilumina, com o teu Espírito, a Igreja discípula missionária
para testemunhar o Evangelho a partir das periferias e,
com a proteção de Maria servidora,
manifestar o teu Reino em todo o mundo.

Amém.

[/box]

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!