Diocese de Uberlândia Em Destaque

Tríduo festivo homenageará São Mateus

A Paróquia São Mateus, localizada à Rua Saturnino Pedro dos Santos, nº 86, no Bairro Finotti, rezará Tríduo em louvor a Deus por seu padroeiro.

O Tríduo terá início amanhã, quinta feira (18), e irá até o dia 20, encerrando com uma programação especial no dia 21 de Setembro.

Confira a programação completa

[box type=”info”]

1º dia 18/09:

Missa com benção das famílias que acolheram os coordenadores das pequenas comunidades ás 19h30

2ºdia 19/09: 

Missa ás 07h

Terço ás 15h

Missa com benção dos contabilistas ás 19h30

3º dia 20/09:

Missa ás 07h

Terço ás 15h

Missa com benção para os jovens ás 19h

Último dia 21 /09:

Carretara com a imagem de São Mateus ás 07h (Saindo da Comunidade São Geraldo na Rua Bernardo de Vasconcelos, 865 – Pampulha em direção a Matriz São Mateus)

Missa ás 08h

Missa com benção especial das crianças ás 9h30

Terço Mariano ás 15h

Missa da Saúde ás 16h (com benção do Óleo e Objetos de Devoção)

Missa ás 18h

Missa de encerramento ás 19h30

[/box]

Venha participar conosco desta rica experiência de Fé de nossa Paróquia! Fraternalmente – Pe. João Carlos e Conselho Paroquial.  Que São Mateus interceda por nós!

Pe. João Carlos de Araújo – Pároco

 

Mateus

 

[box type=”note”]

Quem foi São Mateus?

Mateus era um rico coletor de impostos e respondeu ao chamado do Mestre com entusiasmo. Encontramos no Evangelho de São Lucas a pessoa de Mateus que prepara e convida o Mestre para a grande festa de despedida em sua casa. Assim, uma numerosa multidão de publicanos e outros tantos condenados aos olhos do povo, sentaram-se à mesa com ele e com Àquele que veio, não para os sãos, mas sim para os doentes; não para os justos, mas para os pecadores. Chamando-os à conversão e à vida nova.Por isso tocado pela misericórdia Daquele a quem olhou e amou, no silêncio e com discrição, livrou-se do dinheiro fazendo o bem.É no Evangelho de Mateus que contemplamos mais amplamente trechos referentes ao uso do dinheiro, tais como:“Não ajunteis para vós, tesouros na terra, onde a traça e o caruncho os destroem.” e ainda:“Não podeis servir a Deus e ao dinheiro.”Com Judas, porém, ficou o encargo de “caixa” da pequena comunidade apostólica que Jesus formava com os seus. Mateus deixa todo seu dinheiro para seguir a Jesus, e Judas, ao contrário, trai Jesus por trinta moedas!Este apóstolo, cujo significado do nome é Dom de Deus, ficou conhecido no Cristianismo nem tanto pela sua obra missionária no Oriente, mas sim pelo Evangelho que guiado pelo carisma extraordinário da inspiração pôde escrever, entre 80-90 na Síria e Palestina, grande parte da vida e ensinamentos de Jesus.

[/box]

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!