Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Tupaciguara será sede do DNJ 2019

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) é celebrado pela Igreja no Brasil desde o ano de 1985. O Dia surgiu inspirado pelo Ano Internacional da Juventude e foi promovido primeiramente pela Organização das Nações Unidas. De lá pra cá, a cada ano que se passa, a Igreja dedica o Dia a refletir temas relacionados a Campanha da Fraternidade do ano, intensificando a formação pastoral cristã de cada jovem.

O DNJ já foi celebrado neste mês de outubro em algumas dioceses pelo país. Na Igreja particular de Uberlândia, o evento será promovido neste próximo domingo (20), das 9h às 17h, na cidade de Tupaciguara. O Dia é organizado pela Paróquia Nossa Senhora da Abadia de Tupaciguara, de modo especial por toda a juventude paroquial, apoiada pelo Setor Juventude Diocesano. 

Este ano, o Setor decidiu atender ao pedido das Pontifícias Obras Missionárias e promover o DNJ com o tema do Mês Missionário Extraordinário. Logo, o tema de reflexão será: “Batizados e Enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”. As inscrições foram  realizadas online, neste link, e caravanas por toda a Diocese se preparam para ir a cidade e celebrar um dia de oração, reflexão, animação e muita festa para a juventude.

Para a inscrição não é preciso fazer qualquer investimento financeiro, somente levar 1kg de alimento não perecível para a Pastoral da Solidariedade. A alimentação será oferecida gratuitamente pela organização, com café da manhã, almoço e café da tarde. Durante o dia, bebidas serão vendidas a parte e expressões jovens estarão com camisetas, terços e outros artigos religiosos à disposição dos que desejarem adquirir e ajudar projetos pastorais diversos.

Confira o cronograma preparado para o dia:

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!