Diocese de Uberlândia Em Destaque

Uberlândia sedia Encontro Franciscano de Jovens do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro

Ocorreu nos dias 04 e 05 de julho na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, Paróquia São Sebastião, no bairro Tibery, o JUFEST – Encontro da Juventude Franciscana (JUFRA) das Fraternidades do Distrito Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro (Patos de Minas, Carmo do Paranaíba, Lagoa Formosa e Uberlândia).

JUFEST6

O tema do encontro foi: “A vida Francisca nos leva a sermos felizes e nos faz servir na alegria“. Estiveram presentes 60 jovens das cidades acima citadas, além dos assistentes Espirituais do Regional: Frei Arlaton Oliveira OFM e Frei André Aguiar OFMCap, os capuchinhos da Fraternidade Local e os irmãos da Ordem Franciscana Secular de Uberlândia (OFS).

Com uma programação intensa de oração, partilha, confraternização e lazer, os jovens celebraram com muita alegria e entusiasmo o “ser cristão seguindo os passos de São Francisco e Santa Clara”.

A Acolhida e Oração Inicial ficou por conta das Fraternidades São Pio e Dom Helder de Uberlândia e da Patrícia – Secretária do Regional do Distrito 1 e a Dinâmica de Apresentação realizada pela Fraternidade Perfeita Alegria (Carmo do Paranaíba).

JUFEST1

No sábado à noite participaram da Celebração Eucarística na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, seguida de uma animada festa julina, encerrada com a Oração da Noite preparada pela Fraternidade Alverne de Patos de Minas.

A programação do domingo contou com a Oração da Manhã conduzida pela Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos (Lagoa Formosa), Mesa Redonda sobre o tema, com a participação de Frei Arlaton, Patrícia (Jufra) e Fabiana (OFS), seguida de um momento de espiritualidade muito especial de Visita ao Parque do Sabiá. Após o almoço, foi realizada a Avaliação do Encontro e escolhida a cidade de Patos de Minas como sede para o próximo JUFEST em 2016.

Após a bênção final, realizada por Frei André, os jovens retornaram para suas cidades, transbordando a certeza de que servir em Cristo e viver em fraternidade é sempre uma alegria.

____________

Por, Fabiana Brito – OFS Fraternidade Santa Clara – Uberlândia

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!